Com vitória apertada, Sobradinho despacha o Paracatu e se garante no G-4 do Candangão

Foto: Reprodução/Paracatu

Com o mínimo o Sobradinho conseguiu mais. Na manhã deste domingo (10/3), o Leão da Serra recebeu o Paracatu no estádio Augustinho Lima pela sétima rodada do Campeonato Candango precisando fazer o dever de casa para retornar ao G-4 do torneio local. Com gol de Ewertton, o time alvinegro cumpriu a missão e segue na zona que garante vantagem nas quartas de final do torneio local.

O jogo começou com uma movimentação bastante intensa logo nos primeiros minutos. Mais incisivo, o time visitante criou as duas primeiras boas oportunidades de gol com apenas três minutos, mas acabou as desperdiçando nos pés de Rychely e Cecel. O Sobradinho só chegou ao ataque aos 16, mas também viu Luiz Felipe não conseguir concluir com qualidade.

Entretanto, aos 19 minutos do primeiro tempo, finalmente o alvo foi acertado. Após boa jogada de Paulo Roberto e Rafa Fontes, o meio-campista Ewertton mostrou bastante oportunismo e, na sobra, abriu o placar para o time da casa. Atrás do placar, o Paracatu continuou insistindo, chegando a colocar uma bola na trave, e abriu espaço atrás. Porém, o Sobradinho também vacilava na hora de aumentar o placar.

Na segunda etapa, o Sobradinho pareceu mais concentrado no jogo e acabou tendo as primeiras oportunidades. Acuando o Paracatu, o Leão da Serra teve boas chances perdidas por Júlio Ferrari e João Manoel. Pelo lado mineiro, Maycon Alagoano, Davi e Leandro não conseguiram concluir com qualidade para igualar o marcador.

Satisfeito com a vitória parcial e os três pontos na conta, o Sobradinho começou a jogar com mais cuidado do que agressividade. Com isso, coube ao Paracatu criar novas situações de gol. Na melhor delas, aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Davi acabou cabeçeando para fora e sepultando as últimas chances dos mineiros garantirem pontos na rodada.

Com a vitória, o Sobradinho se manteve no G-4 e agora volta às atenções para a próxima rodada do Campeonato Candango. Na quarta-feira (13/3), o Leão da Serra vai até o estádio Bezerrão para medir forças com o Gama. Após cair para a oitava posição, o Paracatu terá um jogo em casa para tentar se reabilitar. No mesmo dia, mas as 15h30, o time mineiro recebe o Santa Maria no estádio Frei Norberto.



ESTÁDIO AUGUSTINHO LIMA, SOBRADINHO (DF)
10 DE MARÇO DE 2019 - 7ª RODADA
PÚBLICO: 239 PRESENTES - RENDA: R$ 2.390,00


SOBRADINHO 1
Michael; Tomazi, Natan, Humberto e Júlio Ferrari; Werick, Luiz Felipe, Ewertton (Ricardo Guilherme) e Paulo Roberto( Lucas Victor),  João Manoel (Fernando Sampaio) e Rafael Fontes
Técnico: Victor Santana

PARACATU 0
Gabriel; Henrique, Breno, Hicaro e Danilo Itaporanga; Zé Wilson, David Manteiga e Rychely; Maycon Alagoano Cecel (Leandro) e Davi
Técnico: Joel Cornelli

Postar um comentário

0 Comentários