São José leva a melhor contra o Minas Icesp na estreia do Brasileirão Feminino


Por Stefany Fernanda

A tarde desse sábado (17/3), foi marcada pela esteia do Minas Icesp no Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. O primeiro tempo do jogo no estádio Maria de Lourdes Abadia, em Ceilândia, foi marcado pelo equilíbrio. Mesmo atuando fora de casa, o São José (SP) não se sentiu intimidado com a torcida do Minas fazendo bastante festa e derrotou o time da casa por 3x1.

Desde os primeiros minutos, os dois times demonstraram estar bastante à vontade. Mais soltas, as meninas paulistas abriram o placar logo aos 4 minutos com Fernanda Tipa. Pouco tempo depois, as brasilienses tiveram grande chance com Novinha, que deu um drible na goleira, mas chutou mascado e por pouco não empatou o jogo.

Após os 15 minutos do segundo tempo, com o jogo bastante recuado, o time da casa começou a atacar mais, porém, sem chances reais de gols. Aos 20 minutos, Pini cobrou uma falta e fez a goleira Zany trabalhar e jogar a bola para escaneio. Mas como diz o ditado “quem não faz leva”. Aos 22 minutos, Michele Carioca driblou a goleira dentro da área e ampliou o placar para o time visitante. Pouco tempo depois, Tayane balançou a rede do time da casa novamente para as paulistas. No ultimo lance do jogo, Nycole balançou a rede com um golaço de falta, fechando o placar por 3x1.

Na segunda rodada, o Minas Icesp viaja até o estádio José Liberatti, em Osasco, para enfrentar o Audax na quarta-feira (20/3). No mesmo dia, o São José enfrenta a Ponte Preta em casa, no estádio Martins Pereira.

Postar um comentário

0 Comentários