Paracatu age rápido e confirma Buião como novo treinador


Por Danilo Queiroz

O Paracatu não quis saber de perder tempo e, menos de seis horas depois de anunciar a demissão do técnico Joel Cornelli, a diretoria da Águia Mineira já definiu o nome do substituto e trata-se de alguém com bastante identificação com a Águia Mineira: Buião, que já teve passagens pelo clube, é o novo treinador.

O comunicado do acerto com Buião foi confirmado pela assessoria de imprensa do time mineiro na noite desta segunda-feira (11/3). Agindo rápido, o Paracatu ressaltou que trouxe um profissional alinhado com o trabalho e que "chega com força total para comandar a equipe". Na terça-feira (12/3), o profissional será apresentado pelo clube

A última passagem de Buião pelo time mineiro foi na temporada de 2017, quando comandou o Paracatu durante toda a primeira fase do Campeonato Candango. Nós onze jogos disputados, acumulou quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Na sequência, em comum acordo com a diretoria, acabou deixando o comando da Águia.

Saída de Joel Cornelli


Após ser contratado no fim de outubro, o comandante da Águia acabou sendo demitido nesta segunda-feira. Em nota oficial, a diretoria do Paracatu informou que a decisão foi tomada após "uma longa reunião na noite do último domingo (10/3)". Na manhã do mesmo dia, o time mineiro veio ao Distrito Federal e acabou sendo derrotado pelo Sobradinho em partida válida pela sétima rodada do torneio local.

No mesmo comunicado em que anunciou a demissão de seu treinador, os dirigentes mineiros aproveitaram para agradecer o trabalho que foi feito pelo profissional dentro do clube. Em sete partidas no comando do Paracatu, Joel Cornelli alcançou duas vitórias, dois empates e três derrotas. Os tropeços foram diante de Gama, Sobradinho e Brasiliense. A falta de sequência de vitórias do time acabou minando a permanência de Cornelli na equipe.

Postar um comentário

0 Comentários