Panorama Candangão: Gama e Brasiliense confirmam vaga nas quartas de final

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Danilo Queiroz

Com a sétima rodada concluída, a primeira fase do Campeonato Candango de 2019 começou a registrar seus primeiros encaminhamentos. Com os resultados dos jogos do certamente, o torneio local conheceu os dois primeiros times que já estão com vaga garantida nas quartas de final. Invictos, Gama e Brasiliense já garantiram a classificação com quatro rodadas de antecedência. Por outro lado, Bolamense e Santa Maria perderam e se complicaram ainda mais na tabela.

No sábado, o Periquito e o Jacaré entraram em campo no mesmo horário. Jogando no estádio Serejão, o time amarelo superou o Formosa por 1 a 0. Já o alviverde foi até o estádio Abadião e venceu o Ceilândia pelo mesmo placar. Com ps resultados, os dois times chegaram aos 19 pontos e não podem mais ser ultrapassados pelo Taguatinga, que empatou na quinta-feira diante do Luziânia, chegou a seis pontos e só teria condições de alcançar 18 pontos.

Na zona de baixo da tabela, a situação ficou ainda mais crítica para Bolamense e Santa Maria. Na rodada atual, os dois clubes foram derrotados em seus confrontos e seguem sem vencer no Candangão. Com isso, a distância para o Formosa, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumentou um ponto e agora está em cinco. Com doze pontos em disputa, os integrantes do Z-2 dependem de uma combinação de resultados para escapar da degola.

Briga pelo G-4 e G-8 também muda


Em relação à briga pela classificação para a segunda fase, o panorama ficou um pouco menos embolado. Com Gama e Brasiliense garantidos, restam ainda seis vagas para as quartas de final do Campeonato Candango. Agora, a diferença entre o Paracatu, último time do G-8, e Taguatinga e Formosa, empatados em pontos nas posições abaixo, é de apenas dois pontos. Vencendo na rodada, o Capital deu um belo salto na classificação.

A disputa pelo G-4 também ganhou contornos de emoção. Após empatar na sétima rodada, o Luziânia viu a aproximação de Sobradinho e Real, que ganharam três pontos no certame e diminuíram a diferença para o time goiano para apenas um ponto. Vale lembrar também que os times que se classificarem nas quatro primeiras posições da tabela ganham o direito de jogar por dois resultados iguais e definir a vaga para as semifinais do Candangão dentro de casa.

Postar um comentário

0 Comentários