É hoje! Minas Icesp começa luta pela Série A1

Foto: Reprodução Internet

Por João Marcelo

A bola começa a rolar na tarde deste sábado para a Série A-1 do Campeonato Brasileiro, a elite do futebol brasileiro feminino. O Distrito Federal terá um representante, o Minas Icesp. A equipe, campeã da Série A-2 de 2018, continuará mandando seus jogos no estádio Maria Abadia, assim como no ano anterior. O Distrito do Esporte faz um resumo da competição, a trajetória do clube brasiliense e o time que vai a campo para a partida de hoje, contra o São José-SP.

Além do Minas Icesp, a Série A-1 contará com mais 15 participantes, são eles: Corinthians-SP, Santos-SP, Sport-PE, Flamengo-RJ, Ponte Preta-SP, Ferroviária-SP, São José-SP, Vitória-PE, São Francisco-BA, Kindermann-SC, Iranduba-AM, Foz Cataratas/Athletico-PR, Audax-SP e Internacional-RS e Vitória-BA. Estas duas últimas foram outras equipes remanescentes da Série A-2, a equipe baiana foi derrotada na final pelo clube brasiliense.

Cada uma das 16 equipes jogam contra as outras, totalizando 15 partidas. As oito melhores na fase de classificação garantem vaga para as quartas de final, quatro passam à semi e duas fazem a grande final. Todos os jogos da fase eliminatória serão disputados em ida e volta. Não existe gol fora de casa, caso haja empate com o mesmo número de gols, a vaga será decidida mediante a cobrança de pênaltis.

Esta será a sétima edição do torneio. Nas outras seis disputas, nenhuma equipe conseguiu vencer o campeonato por duas vezes. Em 2013, primeiro ano de disputa, a equipe paulista Centro Olímpico conseguiu faturar. No ano seguinte, o título continuou no estado de São Paulo, desta vez com a Ferroviária. Em 2015, Rio Preto-SP levantou o troféu. Em 2016, o único título de fora de São Paulo foi para o Flamengo-RJ. Após, somente São Paulo, Santos (2017) e Corinthians (2018).

Visando ter um campeonato sem quaisquer problemas, a Confederação Brasileira de Futebol arcará com os custos dos participantes. Transporte, alimentação, hospedagem e custos com ambulância, arbitragem, antidoping e gandulas. Outra novidade é que o Twitter e a CBF farão transmissão ao vivo de um jogo por rodada. Além dos jogos classificatórios e mata-mata, as duas partidas da final serão transmitidas pela plataforma.

E na tarde deste sábado às 15:00, o Minas Icesp estreia contra o São José-SP no estádio Maria Abadia. A entrada será mediante a 1kg de alimento não-perecível, exceto sal. E para este confronto, o técnico Singo Santos vai com: Valéria; Laine, Kaká, Andiara, Jéh; Drica, Bia, Robinha, Pini; Novinha e Nycole. As suplentes serão: Kris, Luyara, Eliane, Ana Keyla, Aninha, Barbrinha, Eliúde, Kamila, Paulinha, Suzana e Taís.


Postar um comentário

0 Comentários