Março de decisão: Candangão, NBB, Superliga e Liga Ouro terão etapas primordiais no mês

b
Fotos: Reprodução da Internet/Universo Brasília/Brasília Vôlei/Cerrado Basquete

Por Danilo Queiroz

Decisão. Este é o melhor termo para se definir a importância de março nas mais diversas competições do calendário esportivo do Distrito Federal em 2019. No terceiro mês do ano, o Campeonato Candango, o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Superliga de Vôlei Feminino entram em etapas decisivas e primordiais que prometem bastante emoção. Também teremos Liga Ouro.

No Candangão, os próximos 30 dias serão de plena definição com a disputa das cinco últimas rodadas da primeira fase. Com isso, os torcedores poderão conhecer os oito clube que irão se classificar para a etapa mata-mata e os dois que serão rebaixados para a segunda divisão do futebol local. Além disso, todos os jogos das quartas de final também serão disputados em março.

No NBB, março também será um mês de grande importância para os encaminhamentos da competição. As próximas quatro semanas serão as últimas da fase classificatória do principal torneio de basquete do calendário brasileiro. No 27º dia, serão conhecidas as 12 equipes que continuaram no páreo pelo título. Membro do G-12, o Universo/Brasília está perto da próxima fase.

Já na Superliga, o terceiro mês do ano promete ser bastante dramático para o Brasília Vôlei, representante do Distrito Federal na competição nacional. Atualmente em 11º na classificação do torneio, as meninas brasilienses terão duas partidas em março para definir se permanecem ou não na elite do vôlei feminino no país.

Pelo lado da Liga Ouro, o mês ainda não é de definição, mas pode servir de afirmação para o Cerrado Basquete. Atual líder da divisão de acesso ao NBB, a competição terá todo o primeiro turno disputado em março. O Verdão, por exemplo, entrará em quadra quatro vezes nos próximos dias e, caso saia vencedor, pode encaminhar a vaga para a segunda fase.

Março de esporte no Distrito Federal


Campeonato Candango
7ª rodada entre 7 e 10/3
8ª rodada entre 12 e 14/3
9ª rodada entre 16 e 18/3
10ª rodada entre 20 e 21/3
11ª rodada em 24/3
Quartas de final: jogos de ida em 27/3 e volta em 30/3

NBB
7/3 - Vasco x Universo/Brasília
9/3 - Botafogo x Universo/Brasília
16/3 - Universo/Brasília x Pinheiros

Superliga Feminina
8/3 - Barueri x Brasília Vôlei
15/3 - Osasco/Audax x Brasília Vôlei

Liga Ouro
12/3 - Campo Mourão x Cerrado Basquete
14/3 - Londrina x Cerrado Basquete
25/3 - Cerrado Basquete x Blumenau Basquete
30/3 - Rio Claro Basquete x Cerrado Basquete

Postar um comentário

0 Comentários