Análise: em grupo forte, Brasiliense terá que mostrar valor do elenco na Série D

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte


Por Lucas Espíndola

Depois de muita expectativa, enfim a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro 2019, a quarta divisão nacional. Neste ano, Sobradinho e Brasiliense irão representar o Distrito Federal na competição. O Jacaré está alocado no grupo A-13, juntamente com o Ituano/SP, a URT/MG e o Serra/ES. Com a tabela, o Distrito do Esporte analisou o que o time amarelo terá pela frente.


O Brasiliense iniciará a jornada pelo acesso como mandante ao receber o Serra/ES. O time do Espírito Santo está em oitavo lugar no Campeonato Capixaba, que tem 10 times, com seis pontos, em duas vitórias e quatro derrotas. Apesar do desempenho regular, a Cobra Coral está no G-8 da competição e, nesse momento, se classificando para a próxima fase do Capixabão.  Mesmo se classificando avançando, o tricolor só está a quatro pontos da zona de rebaixamento.


Segundo rival da chave, a URT/MG começou o ano impressionando muita gente. Na primeira fase da Copa do Brasil, o time mineiro recebeu o Coritiba e eliminou o alviverde ao vencer por 3 a 2. Porém, caiu logo na etapa seguinte ao perder nos pênaltis para o Vila Nova/GO. No Campeonato Mineiro, a Veterana só possui uma vitória e tem ainda três empates e três derrotas em sete jogos. Na última rodada do campeonato mineiro, o Trovão Azul empatou com o Cruzeiro por 1 a 1.

Com status de possível bicho-papão do grupo, o Ituano começou o ano em alta e aplicou uma goleada impiedosa de 5 a 1 para cima do poderoso Santos. Além da bela vitória sobre um dos gigantes do nosso futebol, o time também vem bem no Paulistão e está sem segundo lugar do grupo D, com 11 pontos e a frente do São Paulo, que vem na terceira posição. Vale ressaltar ainda que o Galo de Itu vem atuando bem contra os grandes paulistas e deve chegar longe na Série D.

Com tantos rivais qualificados, o grupo A-13 concorre como grupo da morte da competição nacional. Com apenas o Serra demonstrando estar em um nível abaixo, todos os demais times chegam com chance de brigar pelas duas vagas para a próxima fase do certame. Na primeira rodada, o Ituano recebe a URT, em Itu, enquanto o Brasiliense receberá o Serra, provavelmente no estádio Boca do Jacaré, em uma ótima oportunidade para iniciar o campeonato com o pé direito.

Postar um comentário

0 Comentários