Análise: em grupo parelho, Sobradinho terá missão de desbancar times do sudeste na Série D

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Lucas Espíndola

Depois de muita expectativa, enfim a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro 2019, a quarta divisão nacional. Neste ano, Sobradinho e Brasiliense irão representar o Distrito Federal na competição. O Alvinegro está alocado no grupo A-12, juntamente com a Caldense/MG, Vitória/ES e Portuguesa/RJ. Com a tabela, o Distrito do Esporte analisou o que o Leão da Serra terá pela frente.

O primeiro adversário do Sobradinho será o Vitória/ES, fora de casa. O time capixaba está em 4º no Capixabão e com classificação encaminhada para as quartas de final. No ano, são três vitórias, dois empates e uma derrota, em seis jogos. O ataque, porém, não está tão calibrado e tem média de apenas um gol por partida. Em contrapartida, o destaque do time é o atacante Vitinho, que anotou dois tentos marcados pelo na virada sobre o Estrela.

Do forte estado de Minas Gerais, vem a Caldense, da cidade de Poços de Caldas. O time mineiro está em 6º lugar no Campeonato Mineiro com 10 pontos. Até agora, foram oito jogos, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. A Veterana já enfrentou América-MG e Atlético-MG, restando só o Cruzeiro entre os times grandes do Estado. Na 1ª rodada o time recebeu o Coelho em casa, e saiu com um ponto. Na 6ª rodada, tambem em casa, o time jogou contra o Galo foi derrotado por 1 a 0.

Por último e não menos importante, vamos falar da Portuguesa-RJ. O time da Ilha do Governador vem tendo uma campanha muito negativa no Campeonato Carioca. Na Taça Guanabara, a Lusa ficou em último do grupo B, somando apenas 1 pontinho em 15 disputados diante da equipe do Madureira. A campanha na Taça Rio não é diferente com a equipe na lanterna do Grupo B ainda sem pontos. As derrotas foram para Cabofriense e Flamengo. A Lusa briga para não cair no certame estadual.

Apresentado bom desempenho nas disputas dentro de seus estados, Sobradinho, Caldense/MG e Vitória/ES têm tudo para brigarem pelas vagas do Grupo A12 da Série D (na primeira fase, classificam-se os 17 líderes de chave e os 15 melhores segundos colocados). Apesar de ir vindo mal no Cariocão, não se pode excluir a Lusa da disputa. Na primeira rodada, Vitória e Sobradinho se enfretam no Espírito Santo, enquanto a Caldense recebe a Portuguesa em Poços de Caldas.

Postar um comentário

0 Comentários