Goleada de líder: após susto no início, Gama vira e goleia o Sobradinho no Bezerrão

Foto: Douglas Oliveira/Gama

Por Stefany Fernanda

Na noite desta quarta-feira (13/3), Gama recebeu Sobradinho em jogo disputado no estádio Bezerrão. De olho em criar uma gordura na ponta visando o clássico contra o Brasiliense no próximo domingo (17/3), o alviverde começou o jogo levando um susto do time alvinegro. Porém, com bastante concentração, conseguiu virar o jogo e vencer por 4 a 1.

O time da casa começou o jogo com bastante poder ofensivo e logo nos primeiros minutos de jogo já fez o goleiro Michael trabalhar em duas oportunidades que acabaram desperdiçadas por Jefferson Maranhão. Porém, na primeira chance real de gol, foi o Sobradinho quem abriu o placar aos 14 minutos com o atacante Rafael Fontes.

Atrás do placar, o Gama se mostrou ofensivo, com uma boa proposta de jogo e o Sobradinho criando poucas chances. Ainda no primeiro tempo, o time da casa reverteu o placar: primeiro, Tarta bateu forte sem chances para Michael aos 32. Três minutos depois, Nunes recebeu lançamento na área e foi derrubado. Penalti que o próprio camisa nove bateu e converteu.

O segundo tempo começou com o Gama permanecendo no ataque. Como prêmio, o alviverde chegou chegar ao terceiro gol logo aos 7 minutos de jogo com Thiago Gaúcho colocando para as redes cobrança de escanteio. Mesmo com a boa diferença no marcador e a liderança garantida no saldo de gols, o alviverde continuou mordendo o Sobradinho.

Logo aos nove minutos, com a falha na defesa do Sobradinho, Nunes recebeu sozinho dentro da área e bateu cruzado chegando ao quarto gol do time da casa e o segundo nele da partida. Atuando de forma apática, o Sobradinho passou a segunda etapa inteira sem conseguir criar chances reais de gol. Com isso, a vitória gamense se consolidou por 4 a 1.

Na nona rodada do Campeonato Candango de 2019, o Gama terá pela frente o grande clássico da liderança contra o Brasiliense, no domingo (17/3), às 17h, no estádio Bezerrão. Já o Sobradinho, que perdeu a vaga no G-4 para o Real, entra em campo um dia antes, no sábado (16/3), para enfrentar o Ceilândia, às 11h, no estádio Augustinho Lima.



ESTÁDIO BEZERRÃO, GAMA (DF)
12 DE MARÇO DE 2019 - 8ª RODADA
PÚBLICO: 1.930 Torcedores - RENDA: R$ 20.030,00

GAMA 4
Rodrigo Calaça; Alex Santos, Gustavo, Emerson e Mário Henrique; Tiago Gaúcho, Wagner (Gilsinho) e Tarta; Jefferson Maranhão, Victor Xavier (Wisman) e Nunes (Betinho).

Técnico: Vilson Tadei

SOBRADINHO 1
Michael; Tomazzi, Humberto, Natan e Ferrari; Weric (Vaninho), Tom Tom, Luiz Felipe e João Manoel; Rafael Fontes (João de Deus) e Paulão

Técnico: Victor Santana

Postar um comentário

0 Comentários