Gama vence mais uma e continua líder do Candangão

Foto: Divulgação Gama

Por João Marcelo

Um confronto que mostrava momentos distintos. Enquanto o mandante, Ceilândia, não vive dos melhores dias, o seu adversário, Gama, chegava ao estádio como líder do campeonato. A partida demonstrou tudo o que os times vivem, Gama melhor no jogo e o Ceilândia apático, procurando se defender e não sair derrotado dentro de casa. Porém, não deu certo, o Gama venceu mais uma e garante a classificação para a próxima fase.

A primeira chance saiu dos pés de um dos destaques do time na temporada, Wagner Balotelli. O volante arriscou de longe e tirou tinta da trave do goleiro Victor Brasil. Controlando a posse de bola, o Gama demonstrava maior poder ofensivo frente a equipe da casa. Com um calor excessivo, a partida foi parada para hidratação dos jogadores dos clubes. Na volta da parada técnica, o Ceilândia começou a tomar as investidas da partida e terminou melhor o primeiro tempo.

Na volta do jogo, pressão da equipe alviverde. Logo aos 3 minutos, o volante Tarta acertou o travessão. Cinco minutos depois, foi a vez de Victor Xavier levar perigo, mas Victor Brasil fez bela defesa. Aos 12, Nunes, de cabeça, balança as redes alvinegras no estádio Abadião. O centroavante gamense ainda quase fez o segundo. O Gama tentou até o fim do segundo tempo fazer mais uma, mas não obteve sucesso e venceu com o placar mínimo.

Com mais uma vitória, o Gama chegou a sexta vitória, soma 19 pontos e continua ostentando a primeira colocação. O Ceilândia fica com 8 pontos e pode ficar de fora do G8. Na próxima rodada, a oitava, o atual líder recebe o Sobradinho no estádio Bezerrão às 20:00 da próxima quarta-feira, 13.  Esse. Já o Gato Preto recebe o Formosa em sua casa, o estádio Abadião. A partida está marcada para 13 de março, quarta-feira, às 15:30.


 


ESTÁDIO ABADIÃO, CEILÂNDIA (DF)
9 DE MARÇO DE 2019 - 7ª RODADA
PÚBLICO: 500 PRESENTES - RENDA: R$ 3.890,00


CEILÂNDIA 0
Escalação: Victor Brasil; Murilo, Cocada, Felipe Marcelino, Kabrine; Helinho, Michel Jardim, Gago; Formiga, Sami e Romário.
Técnico: Jairo de Araújo

GAMA 1
Escalação: Rodrigo Calaça; Alex Santos, Gustavo, Emerson, Mário Henrique; Wagner Balotelli (Wanderson), Tarta, Gilsinho (Felipe Werley); Jefferson Maranhão (Wisman), Vitor XavierNunes.
Técnico: Vilson Tadei

Postar um comentário

0 Comentários