PM libera torcida mista no clássico, mas pede retirada de parque de diversões para jogo acontecer


Por Danilo Queiroz

Depois de muita discussão, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) enfim permitiu que o clássico entre Gama e Brasiliense, marcado para o próximo domingo (17/3), conte com torcida mista no estádio Bezerrão. A decisão foi tomada em reunião entre membros da corporação, da Secretária de Segurança, torcedores e dirigentes dos clubes nesta quinta-feira (14/3). A definição põe fim a imbróglio levantado pela própria PM na última terça-fera (12/3).

Entretanto, um problema ainda pode minar a permanência do clássico no palco gamense. Atualmente, um parque de diversões está instalado no estacionamento do Bezerrão. Segundo a PMDF, a estrutura pode atrapalhar o escoamento dos torcedores. Para que o jogo seja mantido no local, os militares solicitaram que o local seja desmontado. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Danny Pança e confirmada pela reportagem do Distrito do Esporte.

Na visão da PMDF, existe o risco de, em caso de briga, a estrutura do parque ser usada como arma para ataques. O local, inclusive, não conta com alvará de funcionamento e deveria ter saído do estacionamento do estádio gamense no último domingo (10/3). A Administradora Regional do Gama, Juliana Navarro, disse que a estrutura não possui mais permissão de funcionamento. A gestora garantiu ainda que o problema será resolvido e o jogo não sairá do Bezerrão.

ATUALIZAÇÃO 21h18: Segundo moradores da cidade do Gama, a estrutura começou a ser desmontada na noite de quinta-feira e transferida para o espaço ao lado da rodoviária do Gama.

Com isso, a PMDF irá realizar nova vistoria no local às 12h desta sexta-feira (15/3) para confirmar a retirada de todo o material do parque e atestar o jogo no Bezerrão. A previsão é que amanhã outras medidas de segurança sejam definidas. Na terça (12/3), a corporação adiantou ao Distrito do Esporte que aumentará o efetivo policial que atuará no clássico para evitar possíveis confrontos entre torcedores amarelos e alviverdes.

Postar um comentário

0 Comentários