Em jogo repleto de cartões, Taguatinga e Luziânia ficam no zero no Candangão

Foto: Marco Antonio Tchefy/Esportes Brasilia Comunicação

Por Lucas Espíndola


Após o recesso de carnaval, o Campeonato Candango voltou. A 7ª rodada começou na tarde desta quinta-feira (7/3) com Taguatinga e Luziânia e se enfrentaram no estádio Serejão. Em jogo que começou atrasado por falta de policiamento, os dois clubes não tiraram o zero do placar, e cada um levou um pontinho para casa. Melhor para o time visitante, que se consolidou de vez no G-4 da competição.

O time da Igrejinha começou com tudo, mesmo atuando fora de casa. Desde os primeiros minutos, o Luziânia foi quem buscou mais o ataque, assustando mais o time da casa. Aos 13 minutos, a Águia teve seu primeiro lance de perigo. Rodrigo Menezes recebeu, se livrou da marcação e bateu na direita do goleiro Dida.

Na melhor chance do jogo, Felipe cabeceou e Diogo fez uma bela defesa. Na sobra, Lucas tentou empurrar a bola para o fundo das redes, mas o goleiro do Taguatinga fez outra bela defesa. O jogo estava pegado, e os jogadores dos dois times se estranhavam o tempo todo. Dedé e Alex Piauí levaram cartão amarelo, depois de um desentendimento entre os jogadores. No fim do primeiro tempo, Felipe Lira bateu bela falta, e o goleiro Dida mandou a bola para escanteio.

Depois de um primeiro tempo com os ânimos exaltados, Taguatinga e Luziania voltaram mais calmos para o segundo tempo. Com 6 minutos de jogo, finalmente rolou um gol, mas foi anulado.  Rafinha cruzou na medida para Felipe, que cabeceou no canto direito do goleiro Diogo. Mas o juiz viu um empurrão do atacante no defensor do Taguatinga.  Aos 22 minutos, Perivaldo fez uma falta muito perto da grande área, e recebeu um cartão amarelo. 

Na cobrança de falta, a bola bateu na barreira e foi para a linha de fundo, e a Águia teve mais um escanteio a seu favor. Ao contrário do primeiro tempo, o segundo tempo não teve grandes chances para os dois times, que pareciam estar satisfeitos com o empate. Aos 41 minutos do segundo tempo, a zaga do Luziania bateu cabeça, o atacante roubou a bola, mas foi atrapalhado pelo próprio companheiro de equipe. Taguatinga e Luziania não saíram do zero.

Agora, os dois times voltarão aos gramados no próximo meio de semana. O Taguatinga irá visitar o time do Real, na terça-feira, às 15:30, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Já o azulino goiano, voltará a jogar em casa pelo campeonato local. No estádio Serra do Lago, o time receberá o Brasiliense, na quarta-feira, às 19:30. Os dois jogos serão válidos pela oitava rodada do campeonato candango.


         

TAGUATINGA 0
DIOGO, AMARAL, INDIO, FELIPE LIRA (SANDRO), ALEX PIAUI (KELVIN), RENATO (BRUNO OLIVEIRA), THOMPSON, RODRIGO MENEZES, JÔ BAIANO, JHONATAN E MARQUINHOS PARACATU.
TECNICO: RICARDO ANTONIO

LUZIÂNIA 0
DIDA, DEDÊ,  DEDÉ, PERIVALDO, JUNIOR CASTRO (TITICO), RAFINHA, DAN, LUCAS, FELIPE, MARLLON (HEVERTON) E WILLIAN.
TÉCNICO: LUIS CARLOS

Postar um comentário

0 Comentários