Em estreia de novo técnico, Paracatu vence e afunda Santa Maria no Candangão

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Na tarde desta quarta-feira (13/3), o Paracatu recebeu o Santa Maria em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Candango. Dentro de campo, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 2 a 0. Do lado mineiro, os três pontos representam vida nova e recomeço com a estreia do treinador Buião. Já o Santinha amarga mais uma derrota com misto de tristeza e preocupação.

Em busca de uma retomada no Candangão 2019, os donos da casa já começaram o jogo partindo com tudo para cima dos visitantes. A intensidade dos mineiros foi recompensada logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Danilo Itaporanga foi o responsável por colocar a primeira bola da Águia na rede e colocar o Paracatu em vantagem em cobrança de pênalti: 1 a 0.

Mostrando que daria bastante trabalho ao time do Santa Maria, o atacante Leandro Aguiar teve boa chance de aumentar o marcador para os donos da casa em boa finalização de longa distância. Não dando chances para o Santa Maria criar, os donos da casa desceram para os vestiários vencendo por 1 a 0 no primeiro tempo.

A segunda etapa do jogo teria praticamente as mesmas características: um Paracatu ameaçando mais enquanto o Santa Maria ficava acoado na partida. Um dos principais destaques da campanha mineira no Candangão, o atacante Davi começou a jogada que acabou no segundo gol dos donos da casa. Após receber bom cruzamento, Leandro Aguiar não perdoou e aumentou o placar.

Mesmo com a tranquilidade de estar voltando a vencer no Candangão, o Paracatu continuava martelando o Santa Maria. Porém, pecando no momento decisivo, o time mineiro se contentou com os 2 a 0 que acabaram com o jejum e trazem três pontos com significado de tranquilidade. Já o Santa Maria, continua perdendo forças e se aproximando da queda.

Na nona rodada do Campeonato Candango, o Paracatu vai até o estádio Serejão, no sábado (16/3), para medir forças com o Taguatinga, às 10h, em confronto direto pelo G-8. Já o Santa Maria entra em campo somente na segunda-feira (18/3), para fazer o jogo dos desesperados contra o Bolamense, outro integrante do Z-2 do torneio local.


ESTÁDIO FREI NORBERTO, PARACATU (MG)
13 DE MARÇO DE 2019 - 8ª RODADA
PÚBLICO: X - RENDA: R$ X

PARACATU 2
Gabriel; Henrique, Breno, Hicaro e Danilo Itaporanga; Zé Wilson (Acerola), David Manteiga, Ávine (Maycon Alagoano) e Richely (Cecel); Davi e Leandro Aguiar

Técnico: Buião

SANTA MARIA 0
França; Gustavo (Washington), Thiago Falcão, Nicolas e Bigu; Márcio Costa, Wesley, Vitor Carioca e Kiki; Maiqui Rio (Garcia) e Diego (Wallace)

Técnico: Adriano Janott

Postar um comentário

0 Comentários