Conheça o União FC: a escola de futsal feminino para todas as idades

Foto: Divulgação/União FC

Por Ana Caroline Martins

Fundado no dia 4 de abril de 2017, o União Futebol Clube nasceu com uma ideia fixa e um objetivo bem claro e estabelecido: levar o futsal para o maior número de pessoas possível do público feminino, seja para aprender um novo esporte, fazer uma atividade física ou até mesmo para jogar  por pura diversão.

Coordenado pelo professor de educação física Tiago Santiago, as aulas acontecem todas as terças e quintas de 19h45 às 22h no colégio Cean, que fica localizado na quadra 606 norte. Para participar, basta ir a um treino e fazer uma aula experimental. Não há restrição de idade. O projeto conta atualmente com 53 alunas de 15 a 40 anos, incluindo as meninas que fazem parte do "100 limites" projeto de um time de competição.

Para as alunas que desejam continuar frequentando os treinos, há uma mensalidade de R$ 130,00 usada unicamente para manter o projeto. Com esse dinheiro, é feita a compra de materiais como coletes e bolas e para pagar o aluguel do local onde são realizadas as aulas. Caso alguma menina não tenha condições de arcar com o valor, o coordenador do time negocia um que mais viável. “O mais importante é que todas que tenham interesse possam participar", ressalta Tiago.

Sempre buscando beneficiar as atletas tanto dentro quanto fora de quadra, o União FC foi atrás de parcerias como. Uma delas é o CCAA da 702 Norte, que fornecerá 30% de desconto nos cursos de inglês e espanhol para as meninas do projeto. A "Educa e Nutri", empresa de nutrição, também oferecerá 30% de desconto nas consultas. Todo mês a escolinha ainda premia a atleta destaque com um presente de até R$ 50,00, escolhido pela aluna.

Mas o União FC não para por aí e já tem ações visando o futuro das menias que integram o projeto. Além de continuar levando a modalidade para o maior número de interessadas, a equipe de futsal quer consolidar ainda mais a equipe de projeto 100 limites. Com o crescimento, o time tem a pretensão de disputar a Taça Brasília e o Campeonato Brasiliense de Futsal já na temporada 2020.

Ficou interessada?


Para mais informações de como participar do projeto, basta entrar em contato com a equipe do União FC através da suas redes sociais: @uniaofcbrasilia.

Postar um comentário

0 Comentários