Se preparando para a Copa do Brasil Sub-20, Ceilândia vence Planaltina




Por João Marcelo

Felicidade, desespero e confiança. Estes três sentimentos são o resumo do Ceilândia Esporte Clube desde o momento em que recebeu a notícia de que jogaria a Copa do Brasil Sub-20. Faltando oito dias para a grande partida contra o Flamengo-RJ, a equipe ceilandense fez um amistoso na tarde desta quarta-feira de cinzas contra o Planaltina Esporte Clube e venceu, com gols de Jardel e Lorran. Pelo lado planaltinense, o gol foi de Micael.

Recentemente, a felicidade do Gato Preto com a vaga na Copa do Brasil Sub-20 se transformou em apreensão com a possibilidade de desistência da competição. A principal patrocinadora das categorias de base não tem mais parceria com o clube e isso dificultou, e muito, a participação dos jovens alvinegros no campeonato. O encerramento do acordo afetou a parte financeira e toda a estrutura que a empresa oferecia. Mas o Ceilândia está resolvendo internamente e já começou com um amistoso.

A partida, marcada para às 15h e iniciada com um pouco de atraso, serviria como preparação para ambas equipes. Para o Planaltina, visando o Campeonato de Juniores 2019. Para o Ceilândia, a estreia diante do Flamengo-RJ na Copa do Brasil. O Gato Preto foi a primeira equipe a balançar a rede com o estreante Lorran. Mais tarde, foi a vez de Jardel fazer o segundo dos alvinegros. Antes do fim de jogo, Micael ainda descontou para o Planaltina.

O Ceilândia ainda deve fazer mais um amistoso neste fim de semana, com adversário a definir. A previsão é que o time comandado por Leonardo Roquete viaje 12 de março para o Rio de Janeiro. O jogo está marcado para quinta-feira, 14 de março, às 15:00, ainda sem local definido. O jogo é eliminatório, portanto, só a vitória interessa ao clube brasiliense. Caso haja empate, a decisão da vaga será mediante a cobrança de pênaltis.


COPA DO BRASIL SUB-20 2019

Clube de Regatas do FLAMENGO x CEILÂNDIA Esporte Clube
14 de março de 2019 às 15:00
Local a definir



Postar um comentário

0 Comentários