Capital goleia Bolamense em jogo de cinco gols

Foto: João Marcelo/Distrito do Esporte

Por João Marcelo

O Capital chegou ao estádio Abadião com pretensões de conquistar os três pontos e de quebra, golear para fazer um bom saldo. O Bolamense, conquistar o primeiro ponto no Candangão 2019. Nos primeiros 45 minutos, três gols e uma partida com um bom nível técnico. Na etapa final, o jogou caiu tecnicamente durante boa parte do jogo. Só nos últimos cinco minutos que o jogo melhorou, Jobson, de pênalti, e Thiago Thomaz marcaram para o Capital. 

Como era esperado, a partida começou agitada. No primeiro ataque do Capital, bola alçada na área vindo de um escanteio, Daniel Felipe subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo do gol. Três minutos depois foi a vez do Bolamense ir a área capitalense. Em boa jogada pela direita, JP tocou, a bola passou por toda a área do Capital e sobrou para Luizinho. O atacante do Bolamense chutou na canto esquerdo do goleiro Ricardo Luiz.

Quando o cronômetro marcava 27 minutos, Anjinho aproveitou a bola aérea e de voleio marcou o segundo gol da Coruja. Aos 38, mais chance do Capital. Alysson Ferreira saiu de frente com Gomes, tentou driblar e chutou, o arqueiro conseguiu raspar, jogando para escanteio. No lance posterior, Daniel Felipe cabeceou mascado e Jobson aproveitou o rebote para aplicar um voleio, o camisa 1 do Bolamense conseguiu defender.

Na etapa final, o sol entrou em campo com agressividade. Debaixo de muito calor, o jogo caiu muito tecnicamente. A Coruja não conseguiu ser tão efetiva quanto no primeiro tempo e durante os 30 primeiros minutos do segundo tempo não houve nenhuma chance de perigo para os dois lados. A torcida, vendo o baixo nível técnico, entrou em cena. Boa parte dos torcedores brincavam com a situação do Bolamense e foram os destaques do segundo tempo.

Nos quinze minutos finais, o Capital chegou com mais perigo. Jobson ganhou do zagueiro e foi derrubado, pênalti para a Coruja. O próprio atacante cobrou e marcou. Menos de dois minutos depois, a equipe visitante chegou novamente. Thiago Thomaz entortou o zagueiro da Onça e chutou no contrapé de Gomes. Após o quarto gol, o árbitro apitou e decretou a goleada do Capital sobre o lanterna da competição.

O Capital venceu a segunda seguida e chegou aos 12 pontos, assumindo a quinta colocação. A equipe de Bolama continua sem vencer na competição e já pode ser rebaixado, matematicamente, na próxima rodada. A equipe azulina receberá o Real em sua casa, o estádio Mané Garrincha no domingo às 11h. A onça faz a partida do desespero: Bolamense x Santa Maria, os dois últimos colocados na competição. O embate será no Serra do Lago às 15:30 da próxima segunda.






ESTÁDIO ABADIÃO, CEILÂNDIA (DF)
14 DE MARÇO DE 2019 - 8ª RODADA
PÚBLICO: 87 PRESENTES - RENDA: R$ 357,00


BOLAMENSE 1
Escalação: Gomes; Mário (Toinho), Cláudio, Arthur, Márcio (Cezinha); Davi, Luizinho, Jorginho; Reis, Vitinho e JP (Loco Abreu).
Técnico:

CAPITAL
Escalação: Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Daniel Felipe, Medeiros, Romarinho; Ives (Matheus Nolasco), Douglas Alves, Matheus Rogério (Klysman); Jobson, Anjinho e Alysson Ferreira (Thiago Thomaz).
Técnico: Rafael Toledo

Postar um comentário

0 Comentários