Brasília receberá etapa do Circuito Brasileiro de Skate em julho

Foto: Foto: Julio Detefon/STU

Em vias de estrear como esporte olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, o skate profissional também está se aproximando do Distrito Federal. Entre 5 e 7 de julho, a capital federal receberá uma etapa do Circuito Brasileiro de Skate e terá a oportunidade de ver em ação grandes nomes da modalidade no cenário nacional.

O evento contará com grandes nomes do skate brasileiro, como Pedro Barros, Pedro Quintas, Luizinho Francisco, Héricles Fagundes, Murilo Peres, Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Letícia Gonçalves, Victoria Bassi e Dora Varella, integrantes da Seleção Brasileira de Skate 2019, formada através do desempenho dos atletas e de convites da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

A etapa de Brasília fará parte do Skate Total Urbe (STU), principal plataforma esportiva e comportamental de skate no mundo, e conta pontos para a disputa das vagas olímpicas. De acordo com as regras da classificação para os Jogos de Tóquio, os atletas podem pontuar para o ranking olímpico através de competições nacionais chanceladas pela World Skate.

Hexacampeão mundial de bowl e atual campeão mundial de park pela World Skate, Pedro Barros se reuniu com o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha e com o secretário de Esporte e Lazer do DF, Leandro Cruz, no mês de fevereiro para consolidar a participação de Brasília no circuito nacional da modalidade pela primeira vez.

CALENDÁRIO STU 2019

– 24 a 26 de Maio: Lauro de Freitas / BA – STREET
– 05 a 07 de Julho: Brasília / DF – PARK
– 26 a 28 de Julho: Belo Horizonte / MG – STREET
– 22 a 25 de Agosto: Sapiranga / RS – PARK e STREET
– 19 a 22 de Setembro: São Paulo / SP – PARK e STREET

CONTINENTAL

– 25 a 28 de Abril: Rio de Janeiro / RJ – PARK e STREET

OPEN

– 13 a 17 de Novembro: Rio de Janeiro / RJ – PARK e STREET

Postar um comentário

0 Comentários