Santa Maria confirma Adriano Janott como técnico na tentativa de fugir do rebaixamento

Foto: Divulgação/Santa Maria

O Santa Maria confirmou no início da tarde desta segunda-feira (6/3) o nome que dará as últimas cartadas na tentativa de salvar o time do rebaixamento no Campeonato Candango. Através de suas redes sociais, o clube grená anunciou Adriano Janott como novo treinador. O carioca de 47 anos já comandou os primeiros treinos durante a pausa de Carnaval.

Além de tentar tirar o time da zona de rebaixamento em apenas cinco rodadas, Janott também chega com a missão de recuperar o ânimo dos atletas do elenco do Santa Maria. "O mais difícil foi trabalhar a parte psicológica dos jogadores, mas com a experiência a gente vai melhorando a parte técnica. Acredito que até o dia 10 esteja tudo pronto para minha estreia”, ressaltou o treinador.

Adriano será o quarto nome a comandar o futebol da Águia apenas na temporada de 2019. Antes, passaram pelo cargo de treinador Eduardo Vieira, que foi trocado pela direção ainda durante a pré-temporada, Luiz Henrique e Marquinhos Carioca, que comandou o clube em apenas um jogo e teve que deixar o Santa Maria após não chegar a um acordo com o Legião.

Antes de assumir o Santa Maria, Janott foi jogador de futebol, mas largou a carreira bastante cedo migrando para a beira do gramado. Aos 27 anos, já atuava como treinador de categorias de base e aos 30 encarou o primeiro desafio profissional no Colo-Colo/BA. Antes de chegar ao Distrito Federal, ele passou pelo Botafogo/BA.

Último respiro do Santa Maria


Com a definição do nome de Adriano Janott como treinador, o Santa Maria começa a definir sua vida no Campeonato Candango 2019. Ao todo, serão cinco atos em busca da recuperação. O primeiro jogo decisivo já será no próximo domingo (10/3), quando o clube grená vai até o Mané Garrincha para medir forças contra o Capital.

Depois, a Águia viaja para Minas Gerais para jogar contra o Paracatu em 13 de março. Na sequência, o Santa Maria terá dois compromissos dentro de casa ao receber Bolamense (18/3) e Taguatinga (21/3) no estádio Bezerrão. O último jogo no torneio local será diante do Sobradinho (24/3) no estádio Augustinho Lima.

Postar um comentário

0 Comentários