CBFS divulga tabela da Copa do Brasil de Futsal; Brasília Futsal terá rival do Maranhão

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Danilo Queiroz

O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou nesta sexta-feira (8/3) o detalhamento de um dos principais torneios do calendário da modalidade: a Copa do Brasil de Futsal. Na temporada 2019, 18 equipes disputarão o título da terceira edição da competição, que manterá o tradicional formato eliminatório. Representante do Distrito Federal, o Brasília Futsal entra direto na segunda fase.

A primeira fase terá confrontos entre Marreco (PR) x Assoeva (RS) e São Francisco (SC) x Joinville (SC). O clube da capital federal entra na etapa seguinte e disputará uma vaga na terceira fase contra a equipe do Balsas Futsal (MA). Os demais confrontos são: Pato Futsal (PR) x Magnus Futsal (SP); Minas x Corinthians; Escolinha do Pezão (MS) x Família Oeste (MT); Horizonte (CE) x ASESAIT (SE); Unidos do Alvorada (AM) x Constelação FC (RR) e Shouse (PA) x Tubarão EC (PA).

A vaga na fase seguinte da competição nacional será definida em jogos de ida e volta. Os confrontos iniciais da Copa do Brasil foram decididos levando em consideração o critério de logística. A partir da terceira fase da competição nacional, as partidas serão definidas por meio de sorteio. Horizonte (CE) e Corinthians, campeões das duas primeiras edições do torneio da CBFS, estão na disputa em busca do bicampeonato.

Nesta temporada, a competição nacional terá início em 27 de abril com a disputa dos jogos da primeira fase. O representante do Distrito Federal também já tem data marcada para estrear: 15 de junho. A definição da vaga na terceira fase será em 6 de julho. Mesmo já conhecendo seu adversário, o Brasília Futsal ainda não sabe a ordem do mando de campo, que será definida em sorteio na próxima segunda-feira (11/3), às 15h, na subsede da CBFS em São Paulo. 

Brasília Futsal testará equipe em festival


Em plena pré-temporada, os jogadores do Brasília Futsal terão um forte teste já visando aprimorar a preparação visando a disputa da Copa do Brasil de 2019. Durante esse mês, a equipe da capital federal irá viajar até Minas Gerais para disputar o III Festival de Futsal Terra do Rei, torneio amistoso que será disputado em Três Corações, cidade que viu os primeiros passos do Rei Pelé no futebol. Todo o elenco está apto para jogar.

O festival terá duração de três dias, indo de 15 até 17 de março. Ao todo, o Brasília Futsal disputará três jogos. Na sexta-feira (15/3), o adversário será o Três Corações, às 19h. No sábado (16/3), o time da capital federal medirá forças com o Três Pontas, às 20h. No domingo (17/3), os brasilienses fecham sua participação no torneio diante do Minas Tênis Clube, às 10h. Todos os jogos serão disputados no Poliesportivo Aureliano Chaves de Mendonça.

Confrontos já definidos da segunda fase da Copa do Brasil de Futsal


Pato Futsal (PR) x Magnus Futsal (SP)
Minas x Corinthians
Escolinha do Pezão (MS) x Família Oeste (MT)
Balsas Futsal (MA) x Brasília Futsal
Horizonte (CE) x ASESAIT (SE)
Unidos do Alvorada (AM) x Constelação FC (RR)
Shouse (PA) x Tubarão EC (PA)

Postar um comentário

0 Comentários