Universo/Caixa/Brasília perde segundo jogo seguido no NBB

Divulgação/NBB

O Universo/Caixa/Brasília continua enfrentando dificuldades no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta segunda-feira (11/2), a franquia brasiliense entrou em quadra para enfrentar o Franca, no Ginásio Pedrocão, e acabou sendo derrotado por 83 a 69 e amargando a 12° derrota na atual edição do torneio nacional.

O Universo/Brasília não começou bem a partida. Com alguns equívocos na defesa, a equipe da capital federal chegou a estar 13 pontos atrás no marcador ainda no primeiro quarto. Mesmo atrás, o time deu início a uma reação tardia na etapa inicial, mas nem os cinco pontos de Arthur no primeiro quarto foram suficientes para evitar que o Universo/Brasília perdesse o período por 24 a 13.

As dificuldades enfrentadas pelos brasilienses seguiram no segundo quarto. Sem encontrar uma forma de acertar a defesa e, com isso, ter tranquilidade no ataque, o Universo/Brasília seguiu esbarrando no time francano. Com Andrezão e Graterol anotando quatro pontos cada, os comandados de André Germano foram para os vestiários atrás por 18 pontos (44 a 26).

A conversa durante o intervalo surtiu o efeito esperado e o Universo/Brasília voltou para a quadra do Pedrocão com outra intensidade. Acertando a defesa e trabalhando bem as posses de bola ofensivas, os visitantes entraram no jogo, chegando a cortar a diferença no marcador para apenas sete pontos a menos de um minuto para o fim do terceiro período.

No quarto período, com o jogo em aberto, os brasilienses voltaram a cometer erros e permitiram que os francanos tomassem o controle do jogo. Com a vantagem consolidade, o Franca apenas administrou o placar e fechou a partida com vitória por 83 a 69. O cestinha do Universo/Brasília foi o ala Arthur, autor de 15 pontos.

"Não conseguimos executar o nosso plano de jogo durante toda a partida. Vivemos bons momentos dentro do jogo, mas não conseguimos manter o ritmo e acabamos perdendo. Agora, vamos voltar ao trabalho e fazer um grande jogo na sexta-feira para nos recuperarmos no NBB", sentenciou o ala Arthur, cestinha da partida.

Precisando se recuperar urgentemente para não ter maiores problemas no NBB, o Universo/Brasília tem um novo compromisso pela competição nacional já nesta sexta-feira (15). O time brasiliense entra em quadra no Ginásio da Asceb, às 20h, para medir forças contra a equipe do São José (SP).

*Com informações da assessoria de imprensa do Universo/Brasília

Postar um comentário

0 Comentários