CBF divulga tabela da Série A-2 do Brasileirão Feminino; veja jogos do Cresspom

Foto: Reprodução da Internet
Por Danilo Queiroz

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) continua divulgando os calendários de suas competições oficiais. Nesta quinta-feira (27/2), foi a vez da entidade apresentar a tabela da Série A-2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Representante do Distrito Federal, o Cresspom terá a missão de manter o título da competição nacional na capital federal.

Na primeira fase, as meninas do clube candango foram alocadas no grupo 5 ao lado de Aliança-GO, Cruzeiro, Fluminense, Taubaté e Vasco da Gama. A estreia do Cresspom na competição nacional será diante das garotas do tricolor carioca, fora de casa, em data que ainda será definida pela CBF, mas deve ficar entre 27 e 31 de março.

Jogar longe do Distrito Federal não será uma novidade para a equipe do Cresspom. Além do confronto no Rio de Janeiro contra o Fluminense, as brasilienses irão viajar para o Aliança em Goiás e o Vasco da Gama novamente em terras cariocas. Na capital federal, as meninas do DF irão receber o Taubaté e o Cruzeiro.

Na primeira fase, as 36 equipes foram divididas em seis grupos com 6 equipes cada, onde disputaram todo contra todos em turno único. Os dois primeiros colocados mais os quatro melhores terceiros se classificaram para as oitavas. A partir daí, o torneio vai para o sistema mata-mata em ida e volta até a final. As equipes classificadas para as semifinais estarão qualificadas para a Série A-1 de 2020.

A Série A-2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino terá bola rolando em 27 de março, uma quarta-feira, e o calendário se estenderá 18 de agosto, um domingo, quando será disputada a grande final para se conhecer o time campeão da divisão de acesso. A primeira fase da competição nacional tem previsão de acontecer até 1º de maio.

Jogos do Cresspom na primeira fase da Série A-2


1ª rodada (27, 28, 29, 30 ou 31/3) - Fluminense x Cresspom
2ª rodada (10, 11, 12, 13 ou 14/4) - Cresspom x Taubaté
3ª rodada (17, 18, 19, 20 ou 21/4) - Aliança x Cresspom
4ª rodada (24, 25, 26, 27 ou 28/4) - Cresspom x Cruzeiro
5ª rodada (1º/5) - Vasco da Gama x Cresspom

Postar um comentário

0 Comentários