Serejão terá reparos na iluminação para permitir realização de jogos noturnos

Segundo administração, iluminação não seria problema para realização noturna de jogo da Copa do Brasil
Foto: Reprodução da Internet

Por Danilo Queiroz

Na última semana, o remanejamento do jogo entre Brasiliense e CRB pela Copa do Brasil causou bastante insatisfação na torcida amarela. Inicialmente marcado para o Estádio Mané Garrincha, o jogo foi transferido para o Serejão, em Taguatinga. Porém, o que incomodou os torcedores do clube não foi a troca de local e sim do horário que a peleja pela competição nacional estava agendada.

Pela tabela original da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogo estava marcado para às 20h da próxima quarta-feira (13/2). Com a mudança de estádio, a partida do time da capital federal contra os alagoanos passou para às 16h30. Em pleno meio de semana, muita gente reclamou que não poderá acompanhar o jogo por compromissos durante o expediente de trabalho.

A mudança de horário para o período da tarde logo foi relacionada a um possível problema na iluminação do estádio Serejão. Consultada pela reportagem do Distrito do Esporte, a Administração Regional de Taguatinga, responsável por gerir a arena, confirmou que atualmente o sistema de iluminação artificial do equipamento esportivo não está em pleno funcionamento.

Segundo a pasta, porém, esse não seria um problema caso o jogo entre Brasiliense e CRB fosse agendado no período noturno. A Administração diz que pretende, já nos próximos  dias, realizar reparos no sistema de iluminação do Serejão. A manutenção e troca de quinze lâmpadas e quinze reatores são as ações previstas.

"Isso será feito para permitir que o estádio Serejão esteja em atividade total na quarta-feira (13/2), às l6h30, para o jogo da Copa do Brasil, entre Brasiliense x CRB", ressaltou a pasta em nota. Devido ao curto espaço de tempo, uma nova mudança no horário de jogo válido pela competição nacional é praticamente inviável.

Com isso, o Brasiliense receberá o CRB na quarta-feira (13/2), às 16h30, no estádio Serejão, em Taguatinga. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, somente a vitória garante a classificação para a próxima etapa do torneio nacional ao Jacaré. Um empate dá a vaga na segunda fase ao time alagoano.

Postar um comentário

0 Comentários