SEG o líder: com três gols em cinco minutos, Gama vence o Santa Maria

Foto: Gama/Divulgação

O Gama continua mais líder do que nunca no Campeonato Candango de 2019. Na noite deste sábado (9/2), o alviverde "visitou" o Santa Maria em um palco bastante conhecido. Jogando no estádio Bezerrão, o Periquito não encontrou muitas dificuldades para vencer a Águia por 3 a 0. Com o triunfo, o time gamense segue a dois pontos do vice-líder Brasiliense.

Tomando conta de todos os setores do campo, os comandados do técnico Vilson Tadei tentavam sufocar o time grená, que demonstrava enfrentar as mesmas dificuldades que já havia encarado nas rodadas iniciais do torneio local. Jogando com bastante ímpeto, o alviverde já assustou o Santa Maria logo nos minutos iniciais ao colocar uma bola na trave. 

A partir dos 21 minutos, o Gama navegou em um mar de sonhos. Após Alex Santos tomar a bola na linha de fundo e fazer cruzamento dentro da área, Jefferson Maranhão apenas teve o trabalho de ajeitar para Wisman abrir o placar. Aos 23, o alviverde chegou ao segundo. Em cobrança de falta em dois tempos, Tarta mandou uma bomba sem chances para Uoston: 2 a 0.

Dois minutos depois, o time gamense já anotou o terceiro. Após a bola entrar na área, o atacante Vitor Xavier aproveitou e bateu com categoria para aumentar a vantagem alviverde. Aos 40, o lateral-esquerdo Mário Henrique teve boa chance de ampliar, mas o goleiro Uoston fez boa defesa e evitou uma tragédia ainda maior para o Santa Maria.

O cenário poderia ter ficado pior logo no início do segundo tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento quando Wisman colocou a bola na rede. Continuando em cima, o Gama teve outra boa chance aos 9 minutos, quando o atacante Nunes desviou bola alçada na área para fora. O camisa nove teve outra oportunidade aos 12, mas também não acertou o alvo em cruzamento de Gilsinho.

Aos 16, foi a vez de Jefferson Maranhão, artilheiro do Candangão com quatro gols, não conseguir dar sequência em jogada criada por Gilsinho. Em contra-ataque na sequência, o time do Santa Maria teve duas boas chances de respirar no confronto, mas, mostrando bastante qualidade, o goleiro Rodrigo Calaça fez duas grandes defesas para garantir a vitória por 3 a 0.

Na próxima rodada, o líder Gama volta a jogar no estádio Bezerrão. No sábado (16/2), o alviverde recebe o Luziânia, às 20h, para defender a liderança. O já desesperado Santa Maria joga na segunda-feira (18/2), diante do Real, às 15h30, no estádio Mané Garrincha para fechar a quinta rodada do Candangão 2019.

            
ESTÁDIO BEZERRÃO
9 de fevereiro de 2019
Público: 2.015 Renda: R$ 22.650,00

SANTA MARIA 0
Uoston; Rael, Jhonata, Cristiano, Bigu; Romário, Wesley, Felipe, Biro; Woshigton e Maiqui
Técnico: Luiz Henrique

GAMA 1
Rodrigo Calaça; Alex Santos, Samuel, Emerson e Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Balotelli), Tarta e Gilsinho; Wisman (Wanderson), Vitor Xavier (Nunes) e Jefferson Maranhão
Técnico: Vilson Tadei

Postar um comentário

0 Comentários