Rani Yahya é derrotado por Ricky Simon no UFC 234

Foto: Reprodução


Por João Marcelo

Vindo de sete vitórias nas últimas oito lutas, o brasiliense Rani Yahya tinha pela frente o casca grossa Ricky Simon. Com início arrasador do americano, Yahya teve dificuldade no confronto e saiu derrotado no UFC Austrália. Essa foi a quarta derrota do lutador brasileiro na organização, a primeira desde março de 2017.  

O primeiro round não foi dos melhores para o brasiliense. Recebendo diversos knockdowns, a luta poderia ter sido finalizada se seu adversário, Ricky Simon, continuasse os ataques. A luta em pé demonstrava que Rani Yahya perderia de forma fácil. O atleta chamou o americano para o solo, mas foi recusado todas as vezes.

No round seguinte, o embate foi mais aberto. Rani Yahya acertou socos em Simon e cortou o supercílio do adversário. Aproveitando-se do momento, o brasiliense foi pra cima e desferiu bons ataques, deixando o round na sua mão. Na parte final, Simon conseguiu dar uma ombrada e deixou Rani no chão. Os atletas ficaram no chão até o toque de fim de round.

No terceiro e último round, Simon tomou as investidas no início e levou Yahya para o ground-and-pound. Atrás no placar, o lutador brasileiro conseguiu se desvencilhar e levou a luta pro centro do octógono. O americano conseguiu manter o controle até o fim e saiu vencedor, com os três juízes concordando com sua vitória.

Com esta derrota, o cartel de Rani Yahya agora é de onze vitórias, quatro derrotas e um No-Contest (luta sem resultado). Ricky Simon se junta à Joe Soto (março de 2017), Tom Niinimaki (novembro de 2013) e Chad Mendes (agosto de 2011) como os únicos que conseguiram derrotar o brasiliense no Ultimate Fighting Championship.
 


MELBOURNE - AUSTRÁLIA
9 de fevereiro de 2019

Israel Adesanya x Anderson Silva
Lando Vananta x Marcos Mariano
RANI YAHYA x Ricky Simon
Montana de la Rosa x Nadia Kassem
Jimmy Crute x Sam Alvey
Devonte Smith x Dong Hyun Ma
Shane Young x Austin Arnett
Kai Kara France x Raulian Paiva
Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang
Callan Potter x Jalin Turner
Wuliji Buren x Jonathan Martinez

Em negrito, os vencedores.




Postar um comentário

0 Comentários