Luziânia vence Sobradinho e se firma de vez no G-4 do Candangão

Foto: Divulgação/Sobradinho

Antes de entrarem no gramado do estádio Serra do Lago para jogar pela sexta rodada do Campeonato Candango, Luziânia e Sobradinho indicavam um confronto de bastante equilíbrio, já que os dois times vinham, respectivamente, em terceiro e quarto lugar na classificação. Porém, dentro de campo, o azulino fez valer o fator casa e superou o alvinegro pelo placar de 3 a 0.

Melhor no início do jogo, o Luziânia buscava tomar conta das ações e teve uma boa chance logo aos três minutos de jogo. Porém, Dan acabou desperdiçando bola no alto. Aos 25 minutos, o Luziânia não desperdiçou: após cobrança de escanteio de Marllon, o zagueiro Dedé subiu mais alto que toda a zaga do Sobradinho para inaugurar o marcador.

Em desvantagem no placar, o Leão da Serra teve uma boa oportunidade de empatar. Em um lance bastante plástico, João de Deus executou um belo voleio, mas o lance não surpreendeu o goleiro Dida, que fez a defesa. Sem aparecerem outras boas chances para nenhum dos lados, o árbitro apitou o fim da etapa inicial e o Luziânia desceu para os vestiários em vantagem.

No segundo tempo, o azulino novamente criou a primeira boa chance de balançar a rede. Aos 13, novamente o zagueiro Dedé subiu bem para assustar os alvinegros. Aos 18, Willian criou boa jogada pelo lado esquerdo do campo e cruzou na medida para Dan empurrar para o fundo do barbante e aumentar o domínio dos mandantes no placar: 2 a 0.

Aos 35, foi a vez de Willian anotar o dele com bastante oportunismo e de carrinho dentro da grande área. Nos acréscimos da partida, o Sobradinho teve uma boa chance de diminuir após ter um pênalti ao seu favor. Porém, quem se destacou no lance foi novamente o goleiro Dida. O arqueiro do time goiano desviu o chute de Paulo Roberto. Caprichosa, a bola ainda bateu na trave, mas não entrou.

Com a vitória, o Luziânia chegou aos 13 pontos e se firmou de vez no Campeonato Candango. Na próxima rodada, o time goiano enfrenta o Taguatinga, no estádio Serejão. Em quarto na tabela, mas podendo ser ultrapassado, o Sobradinho volta a jogar como mandante quando receberá o Paracatu, no estádio Augustinho Lima.

               
ESTÁDIO SERRA DO LAGO, LUZIÂNIA (GO)
23 DE FEVEREIRO DE 2019 - 6ª RODADA
PÚBLICO: 409 TORCEDORES - RENDA: R$ 4.090,00

LUZIÂNIA 3
Dida; Marcelinho (Dedê), Dedé, Perivaldo e Catatau (Rafinha); Rodrigo Barros, Lucas Garcia e Marllon; Dan (Maranhão), Willian e Felipe
Técnico: Luís Carlos Souza

SOBRADINHO 0
Michael; Dionatan (Paulo Roberto), Igor, Humberto e Ferrari; Werick, Fernando Sampaio (Ricardo Guilherme) e João Manoel (Ewertton); Rafael Fontes, João de Deus e Lucas Victor

Técnico: Vítor Santana

Postar um comentário

0 Comentários