Luziânia vence mais uma vez e complica Capital no Candangão

Foto: João Marcelo/Distrito do Esporte


Por João Marcelo

Na primeira partida da quarta rodada, Capital e Luziânia estavam em posições bem opostas. Enquanto a equipe goiana ocupava a terceira colocação, a brasiliense apenas a nona. Jogando em seu território, o Capital desperdiçou muitos contra-ataques e foi punido com mais uma derrota, a terceira no campeonato. Do lado goiano, a Igrejinha saiu vitoriosa pela terceira vez e continua nas primeiras colocações do Candangão 2019.

O primeiro lance de perigo foi do Luziânia, mas não com seu ataque e sim com a defesa adversária. Daniel Felipe tentou cortar para escanteio, mas a bola passou rente a trave, assustando o goleiro Ricardo Luiz. Pouco tempo depois, a defesa da Coruja vacila mais uma vez e Allanzinho chuta forte, mas Ricado Luiz, novamente, faz a defesa. Aos 25, contra-ataque do Luziânia e Willian recebe sozinho, mas o atacante da Igrejinha chuta fraco e o arqueiro da Coruja faz uma defesa segura. 

A chuva tomou conta da partida e dificultou as investidas dos times. A partida só melhorou tecnicamente quando o nebuloso tempo do Distrito Federal foi saindo de cena. Com isso, as equipes se expuseram bastante e abriram muitas chances de contra-ataque. Os times tiveram diversas chances de abrir o placar, mas nenhuma conseguiu furar a defesa adversária e o primeiro tempo terminou em zero a zero.

Na volta para o segundo tempo, o Luziânia buscou mais o ataque. Em um falta próxima da área, Marllon deslocou da barreira e acertou o travessão, acordando a coruja. A Igrejinha continuou pressionando o Capital até que, novamente em bola parada, Rafinha levanta na área e Felipe El Tanque divide com o goleiro Ricardo Luiz. O atacante chega primeiro que o arqueiro e cabeceia para o fundo gol. 

Mesmo com a vantagem do placar, o Luziânia continuou no ataque. Rafinha cruzou na medida para Felipe e o centroavante tentou um voleio, mas apenas raspou na bola. A Coruja tentou empatar, também em bola parada, mas parou em uma belíssima defesa de Márcio Fernandes. Na última chance de empatar, em mais uma cobrança de falta, a bola passa raspando a trave do goleiro Márcio Fernandes. 

Com a vitória, o Luziânia chegou aos nove pontos e assume a segunda posição. Já o Capital, sai de campo com a terceira derrota e fica na nona posição. A equipe brasiliense pode entrar na zona de rebaixamento ainda nessa rodada, Taguatinga e Santa Maria entrarão em campo. Na quinta rodada, o Capital recebe o Taguatinga no estádio Mané Garrincha e o Luziânia vai até o Bezerrão enfrentar a equipe do Gama. Ambos os jogos serão no sábado, no Mané às 16:30 e no Bezerrão às 20:00.

            

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA
9 de fevereiro de 2019
Público: 1.002 pagantes- Renda: R$ 2.019,00

CAPITAL 0
Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe, Vinicius; Judvan Lucas, Sandy (Alysson Ferreira), Lacerda, Paulinho (Anjinho); Klysman e Itakaré (Romarinho). Técnico: Rafael Toledo

LUZIÂNIA 1
Márcio; Dedê, Rodrigo Barros, Perivaldo, Rafinha; Lucas, David (Dan), Marllon (Heverton); Allanzinho (Tom), Willian e Felipe. Técnico: Luis Carlos

Postar um comentário

0 Comentários