Invicto no Candangão, Gama está a dois jogos de largada recorde da década

Foto: Divulgação/Gama

Por Danilo Queiroz

O Gama está tendo um ínicio dos sonhos no Campeonato Candango de 2019. Até o momento, o alviverde ainda não foi derrotado em partidas do torneio local sendo, portanto, o único clube 100% na competição. Além da série invicta, o elenco gamense ainda ostenta o melhor ataque da competição e uma defesa que ainda não foi vazada - o Brasiliense também não tomou gols no ano.

Com os números favoráveis, o Gama volta às atenções para a tentativa de alcançar o recorde da década na linha de partida do Candangão. Em 2016, o Luziânia, que viria a ser campeão local pela segunda vez no fim da competição, engatou uma série de seis vitórias seguidas. A perda dos aproveitamento perfeito só veio na sétima rodada com um empate com o alviverde.

Para alcançar o objetivo e igualar o Igrejinha de três anos atrás, o time gamense precisa sair vencedor dos dois próximos compromissos pelo torneio local. No próximo sábado (16/2), o Gama encara o mesmo Luziânia. Na semana seguinte, o adversário será o Formosa. Caso consiga os triunfos, o recorde dos goianos pode ser quebrado frente o Ceilândia.

Bom início nem sempre significa taça


Entendedores do futebol candango sabem bem que uma boa largada nem sempre é sinônimo de comemoração e título no fim do torneio local. Dos times que conquistaram duas ou mais vitórias nas primeiras rodadas do Campeonato Candango, apenas Luziânia (2014 e 2016) e Sobradinho (2018) terminaram o ano com a taça local nas mãos.

O próprio alviverde já experimentou a decepção de fazer uma grande primeira fase e acabar eliminado logo no início do mata-mata do Candangão. Em 2017, o time alviverde se manteve 100% ao emendar três vitórias seguidas. Porém, acabou ficando em terceiro. Na etapa eliminatória, acabou sendo eliminado logo nas quartas de final frente ao Paracatu.

Times que mantiveram a invencibilidade por mais tempo na década


2010 - Ceilandense - 2 vitórias
2011 - Brasiliense e Botafogo-DF - 1 vitória cada
2012 - Ceilandense, Botafogo-DF, Capital, Luziânia, Brasiliense e Ceilândia - 1 vitória cada
2013 - Ceilândia - 3 vitórias
2014 - Luziânia - 5 vitórias
2015 - Luziânia, Gama, Ceilândia e Formosa - 1 vitória cada
2016 - Luziânia - 6 vitórias
2017 - Gama - 3 vitórias
2018 - Sobradinho - 2 vitórias

Postar um comentário

0 Comentários