Gama vence Formosa de virada e continua líder do Candangão 2019

Foto: Fértil Comunicação/Gama

Por João Marcelo

A última partida da sexta rodada ficou por conta de Formosa e Gama. Enquanto a equipe brasiliense mantém um bom aproveitamento e na liderança, a equipe goiana perdeu posições e começou a partida fora da zona de classificação, em nono lugar. Com um gol em cada tempo, o Gama venceu, de virada, o Formosa e reassume a liderança do Candangão 2019, que estava temporariamente com seu arquirrival, Brasiliense.

A partida já começou a todo vapor e logo aos seis minutos de jogo, o Formosa abriu o placar com Jessuí, o Chuteirafone. Oito minutos depois foi a vez do Gama assustar, o lateral Mário Henrique cruzou e Jefferson Maranhão cabeceou a bola na trave. O atacante gamense não desperdiçou na segunda chance que teve. O artilheiro ficou cara a cara com o arqueiro formosense e chutou a bola no fundo das redes.

No segundo tempo, as equipes procuraram sair com os preciosos três pontos. Durante toda a etapa final, as equipes tiveram chances de sair com a vitória, mas foi o Gama que soube aproveitar melhor. Aos 42, Cleidson, que havia entrado no lugar de Mário Henrique, cruzou, Vitor Xavier ajeitou e Nunes precisou chutar duas vezes para selar a vitória do time gamense.

O Gama continua invicto no Candangão, com cinco vitórias em seis jogos e chega aos mesmos 16 pontos do Brasiliense, mas com saldo superior, 12 contra 11. O Formosa perdeu sua segunda consecutiva e fica, pela primeira vez, fora da zona de classificação. Na sétima rodada, Gama e Formosa jogarão no mesmo dia e horário, em 9 de março às 15:30. O líder do campeonato enfrentará o Ceilândia no estádio Abadião e o Formosa viaja até Taguatinga para enfrentar o Brasiliense.


ESTÁDIO DIOGÃO, FORMOSA (GO)
24 DE FEVEREIRO DE 2019 - 6ª RODADA
PÚBLICO: 1.649 PAGANTES - RENDA: R$ 14.378,00


FORMOSA 1 
Matheus; Glauber, Elton, Paganelli, Aelson (Jair Júnior); Agenor (Roque Neto), Juninho Arinos (Alandelon), Foguinho, Rato; Neiva e Jessuí.
Técnico: Heli Carlos

GAMA 2
Rodrigo Calaça; Lucas Dias, Samuel (Gustavo Henrique), Emerson, Mário Henrique (Cleidson); Tiago Gaúcho, Tarta, Gilsinho (Wisman); Jefferson Maranhão, Vitor Xavier e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei



Postar um comentário

0 Comentários