Fechando a quinta rodada, Real goleia o Santa Maria e se firma no G-8 do Candangão

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Lucas Espíndola


Na tarde desta segunda-feira (18), Real e Santa Maria se enfrentaram no estádio Mané Garrincha em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Candango. O aurianil começou a rodada na sétima colocação, com seis pontos conquistados em quatro jogos, ainda não perdeu no campeonato, com três empates e uma vitória. Por sua vez, o time grená só tinha um pontinho no campeonato sem conseguir uma vitória sequer no certame, com campanha de três derrotas e um empate.

Jogando em casa, o Real tratou de começar o jogo pressionando o time adversário e partiu para cima logo no início. A primeira chance do time da casa foi aos 3 minutos de jogo. Em chute pela esquerda do campo de ataque, o lateral China mandou a bola por cima do gol. Bem postado defensivamente, o Leão do Planalto não deu brecha para o ataque do Santa Maria. A primeira chance que os visitantes tiveram foi aos 15 minutos, em uma cobrança de falta de Bigu, mas que não ofereceu perigo ao goleiro Léo.

Aos 26 minutos o Leão do Planalto perdeu uma chance clara de abrir o placar. Em um escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Hyago subiu sozinho na risca da pequena área e cabeceou a bola por cima do gol, tirando tinta da trave. Aos 34 minutos finalmente o gol saiu. Em lance confuso dentro da área do Santa Maria, a bola sobrou para Felipe Cirne, que driblou o goleiro e, mesmo caindo no chão, conseguiu finalizar. A Águia voltou a atacar somente aos 43 minutos de jogo com o Biro em chute de fora da área que passou por cima do gol.

O segundo tempo mal tinha iniciado e o Real já marcou o segundo gol. Em escanteio cobrado pela esquerda, a bola sobrou para Caíque que fuzilou para o fundo das redes. O Santa Maria chegou com perigo aos 14 minutos, quando Maiqui bateu de fora da área para a boa defesa do goleiro Léo. Aos 18, os visitantes diminuíram. Em cruzamento de Biro, Rael cabeceou e não deu chances para o goleiro. A Águia cresceu muito no jogo após o gol e quase empatou. Em cruzamento vindo da direita, Woshigton finalizou no meio do gol e obrigou o goleiro do Leão a fazer uma bela defesa.

Após pressão do Santa Maria, o Real só conseguiu chegar com perigo novamente aos 37 minutos, em chute de fora da área de Andrei Alba. A Águia logo respondeu. Aos 40, Maiqui tentou surpreender o goleiro de longe, mas sem sucesso. O jogo ficou acirrado e o Real respondeu um minuto depois com Hyago, que cabeceou para a defesa do goleiro da Águia. Na sequência, Alba lançou para Kaka, que empurrou a bola pro fundo das redes. E o Real não parou por ai, Nelisson partiu do meio de campo sozinho e bateu na saída do goleiro, 4 a 1 para o time da casa

Com a goleada, o Real segue firme no G-8 do Candangão 2019 e garantindo vaga na segunda fase. Na sexta rodada, o Leão do Planalto volta a jogar em seus domínios. No domingo (24/2), o auri-anil recebe o Paracatu, às 11h, no estádio Mané Garrincha. Por sua vez, o Santa Maria receberá o Ceilândia, no Bezerrão, no sábado (23/2), às 15h30. O jogo é de suma importância para o time da Águia, que precisa desesperadamente dos três pontos para se recuperar no campeonato.

              

ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA - BRASÍLIA/DF
18 de fevereiro de 2018
Público: 60 pagantes Renda: R$510.00

REAL 4
Léo Rodrigues, Caíque, Hyago, Wesley e China; Graxa, Andrei Alba, Helisson e Roger Gaúcho; Igor Balotelli e Felipe Cirne.

Técnico: Paulo Pereira

SANTA MARIA 1 
Uoston, Rael, Cristiano Jhonata e Bigu; Marcio Costa, Matheus, Felipe e Biro; Dourado e Washigton

Técnico: Luiz Henrique

Postar um comentário

0 Comentários