Em busca de colocação no ranking, Luque enfrenta Barberena

Foto: Reprodução

Por João Marcelo

Após quatro meses da sua última luta, Vicente Luque volta a subir no octógono do Ultimate Fighting Championship, o UFC. Vindo de três vitórias contra Niko Price, Chad Laprise e Jalin Turner, o brasiliense de coração enfrentará o colombiano Bryan Barberena. Os dois tem um cartel parecido, 14-6-1 para Luque, 14-5-0 para Barberena. Na noite deste domingo (17), os dois buscam um mesmo objetivo: vencer para ficar mais perto do Top 15.

O atleta do Cerrado MMA vem de um bom momento no esporte. Suas últimas lutas ficaram longe da decisão dos juízes, uma finalização e dois nocautes. Caso vença o colombiano hoje, o atleta completará dois anos sem derrota, a última em março de 2018 contra Leon Edwards por decisão unânime dos juízes. Do outro lado, Barberena vem de vitória contra Jake Ellenberger, em agosto de 2018. Antes uma derrota também contra Leon Edwards, em setembro de 2017.

A vitória de Vicente Luque seria a quarta consecutiva na organização e aumentaria suas chances de entrar no ranking dos meio-médios do UFC. O atleta, recentemente, disse que gostaria de enfrentar atletas ranqueados para ficar próximo do Top 15. Citou Jorge Masvidal, atual número 10, como um dos adversários que gostaria de enfrentar. Hoje, o atual campeão da categoria é Tyron Woodley, que ainda conta com os brasileiros Rafael dos Anjos, Demian Maia, Elizeu dos Santos e Alex Oliveira.

Assim como em seu último embate, Vicente Luque lutará em seu país natal, os Estados Unidos. Nascido em New Jersey, o "Silent Assassin" veio para o Brasil ainda criança e adotou Brasília em seu coração. Fez sua carreira como lutador no país, mas os EUA trazem boas lembranças ao profissional. São cinco lutas (Nevada (3 vezes), Florida e New York) com quatro vitórias e apenas uma derrota.

Desta vez, as lutas serão em Phoenix, capital do Arizona. Vicente Luque e Bryan Barberena estão no card principal, que contará outros embates interessantes. A luta principal ficará pro conta de Francis Ngannou e Cain Velásquez. O evento começa às 20:00 com as lutas preliminares e por volta das 23:00 começa o card preliminar. Como a luta de Vicente Luque é a segunda do card principal, o atleta deverá lutar antes da 00:00.



UFC FIGHT NIGHT - PHOENIX, ARIZONA
17 de fevereiro de 2019


CARD PRINCIPAL

Peso-pesado: Francis Ngannou x Cain Velásquez
Peso-leve: James Vick x Paul Felder
Peso-palha: Cortney Casey x Cynthia Calvillo
Peso-pena: Alex Caceres x Kron Gracie
Peso-meio-médio: VICENTE LUQUE x Bryan Barberena
Peso-pena: Andre Fili x Myles Jury

CARD PRELIMINAR

Peso-galo: Jimmie Rivera x Aljamain Sterling
Peso-galo: Benito Lopez x Manny Bermudez
Peso-mosca: Ashlee Evans-Smith x Andrea Lee
Peso-leve: Scott Holtzman x Nik Lentz
Peso-galo: Renan Barão x Luke Sanders
Peso-palha: Alexandra Albu x Emily Whitmire

Postar um comentário

0 Comentários