Jogando fora de casa, Cerrado Basquete vence Blumenau e embala na Liga Ouro

Foto: Thiago Araújo/Esportes Brasília Comunicação

Três jogos, duas vitórias e, aos poucos, o Cerrado Basquete vai mostrando que pode ir muito longe na Liga Ouro, competição de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). Após triunfar na estreia e perder nos detalhes para a forte equipe do São Paulo, o Verdão do Cerrado foi até Santa Catarina para duelar contra o Blumenau e venceu por 84 a 74.

Grande destaque do Cerrado Basquete nas rodadas iniciais da Liga Ouro, o armador Patrick Carioca teve outra grande atuação diante da equipe catarinense. Ele foi o cestinha da partida com 20 pontos. Além disso, o jogador verde contabilizou sete rebotes e quatro assistências na partida, totalizando 25 de eficiência.

Ainda pela equipe candanga, outros dois jogadores se destacaram ao anotarem mais de dez pontos diante do Blumenau Basquete: o ala/armador Luis Mendonça, com 15, e o armador norte-americano Malcolm Allen, com 14 pontos, quatro rebotes e cinco roubos de bola. Pelo lado do Blumenau, o destaque foi ala Que Johnson, que anotou 14 pontos, além de cinco rebotes e quatro assistências.

Com a vitória, o Cerrado Basquete segue na quarta colocação na classificação da Liga, com dois triunfos em três jogos disputados (66,7% de aproveitamento e um jogo a menos que os três primeiros colocados na divisão de acesso ao NBB). Do outro lado, o Basquete Blumenau ainda não venceu na competição. São três jogos e três derrotas.

Agora, a franquia brasiliense tem um novo desafio longe do Distrito Federal. Ainda no Paraná, o Cerrado Basquete volta às quadras na próxima segunda-feira (25/2) para enfrentar o Pato Basquete no Ginásio do Sesi de Pato Branco. Na quinta-feira (28/2), a equipe verde volta a atuar na capital federal contra o Unifacisa, às 20h15, no Ginásio do Iesplan.


GINÁSIO GALEGÃO, BLUMENAU (SC)
23 DE FEVEREIRO DE 2019 - 1ª TURNO
BLUMENAU BASQUETE 74 X 84 CERRADO BASQUETE

Postar um comentário

0 Comentários