Ceilândia goleia o Santa Maria, afunda o adversário e passa a respirar no Candangão

Foto: Reprodução/Ceilândia E.C.

A tarde de sábado no Campeonato Candango serviu de alívio para uns e aumentou o desespero de outros. Jogando no estádio Bezerrão, no Gama, Ceilândia e Santa Maria buscavam se distanciar da zona de degola. Após golear os donos da casa por 4 a 1, o alvinegro se distanciou do descenso a afundou o time grená, que segue atolado na 11º posição da tabela.

Dentro de campo, os dois times davam justificativa para o péssimo desempenho no início do Candangão. Em jogo morno, a primeira oportunidade foi criada apenas aos 19 minutos, quando Luciano Mandi finalizou sem força cruzamento feito por Kabrini, Uoston espalmou e a zaga do time grená espanou para fora.

A sequência de jogo ficou ainda pior para o Santa Maria quando Rael foi expulso de campo após forte falta. Com um jogador a mais dentro das quatro linhas, o Ceilândia partiu para cima. As oportunidades só se concretizaram aos 46 minutos da etapa inicial, quando Kabrine cobrou falta com categoria, sem chances para Uoston.

O início do segundo tempo não poderia ser melhor para o alvinegro. Aproveitando cochiladas do sistema defensivo do Santa Maria, o time do Ceilândia chegou ao segundo e terceiro gol. Com 1 minuto, Gago aproveitou bom cruzamento de Murilo. No minuto seguinte, foi a vez de Romário aproveitar bola na pequena área para ampliar.

Os dois times passaram a se revezar em chances perdidas na sequência. O alvinegro desperdiçou com Formiga e Wilker, enquanto a Águia não chegou às redes Arthur. Porém, aos 40, o Ceilândia chegou ao quarto em chutaço de fora da área de Sami. Aos 42, Wallace recebeu boa bola dentro da grande área e fez o gol de honra dos mandantes e decretou números finais ao jogo: 4 a 1.

              
ESTÁDIO BEZERRÃO, GAMA (DF)
23 DE FEVEREIRO DE 2019 - 6ª RODADA
PÚBLICO: 84 TORCEDORES - RENDA: R$ 480,00

SANTA MARIA 1
Uoston; Rael, Cristiano, Jonatha e Rômulo; Wesley, Peixoto (Wallace), Biro (Washington) e Kiki; Maiqui Rio e Dourado (Arthur)
Técnico: Marquinhos Carioca.

CEILÂNDIA 4
Victor Brasil; Murilo, Cocada, Felipe Marcelino e Kebrine; Helinho, Gago, Formiga e Luciano Mandi (Sami); Romário (Wallace) e Tatuí (Wilker).
Técnico: Jairo Araújo

Postar um comentário

0 Comentários