Ceilândia e Legião disputarão a Copa do Brasil Sub-20 2019

As duas equipes representarão o Distrito Federal na competição.
Foto: Reprodução

Por João Marcelo

O Distrito Federal terá dois representantes na Copa do Brasil Sub-20, Ceilândia Esporte Clube e Legião Futebol Clube. As equipes ganharam as vagas por terem sido campeã e vice, respectivamente, do Candanguinho 2018. Será a primeira vez na história que clubes brasilienses participarão da campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol. Este ano, será a oitava edição do torneio.

Segundo o regulamento atual de competições da CBF, a Copa do Brasil terá 32 representantes, onde 27 são campeões estaduais na categoria em 2018 e mais 5 vagas para as melhores federações ranqueadas, hoje Federação Paulista de Futebol (FPF), Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Federação Mineira de Futebol (FMF), Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e a Federação Catarinense de Futebol (FCF). Com isso, apenas o Ceilândia, campeão do Candanguinho 2018, disputaria a competição.

Porém, o Legião Futebol Clube, vice-campeão, foi convidado para a disputa do torneio. O presidente do clube, Jaime Corso, disse à equipe do Distrito do Esporte que soube da notícia na sexta-feira (01/02). "Eu fui informado ontem pela Federação (de Futebol do Distrito Federal) que convidaram o campeão e o vice-campeão, nós como vices jogaremos a Copa do Brasil Sub-20". Procurada pela equipe do Distrito do Esporte, a Federação confirmou a participação das equipes.

Em documento enviado pela Confederação Brasileira de Futebol às federações de futebol, pede-se a confirmação dos campeões e vices dos estaduais em 2018 pela categoria Sub-20. Veja a nota na íntegra:

Solicitamos, de cada federação, que nos confirme o Campeão e Vice-Campeão Estadual 2018 na categoria sub-20 e a classificação final da competição, até o dia 05/02/2019, terça-feira, para efeito de participação na Copa do Brasil Sub-20 2019.


Esta será a primeira vez que o Distrito Federal será representado na competição nacional. Ao todo, foram sete edições, a primeira em 2012, foi vencida pelo Vitória (BA). Após, Santos (2013), Internacional (2014), São Paulo (2015, 2016 e 2018) e Atlético Mineiro (2017) também levantaram o troféu. O campeão da Copa do Brasil Sub 20 ganha vaga na Copa Libertadores Sub 20 e disputa a Supercopa do Brasil, jogo entre o campeão do Brasileirão Sub 20 e campeão da Copa do Brasil Sub 20. A competição está prevista para iniciar em março.






Postar um comentário

0 Comentários