Capital supera o Ceilândia e conquista o primeiro triunfo no Candangão 2019

Na noite desta quarta-feira, o Capital garantiu os primeiros pontos no Candangão 2019
Foto: Reprodução/Ceilândia E.C.

Em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Candango de 2019, o Capital enfrentou o Ceilândia na noite desta quarta-feira (6/2) e conquistou sua primeira vitória no torneio local. Em jogo disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha, a Coruja superou o Gato Preto por 1 a 0, com gol de Daniel Felipe, e largou a lanterna da competição.

Mesmo se trantado de um jogo da segunda rodada do Candangão, o jogo já tinha contornos importantes para as duas equipes. Ainda sem marcar gols no torneio local, o Capital buscava o triunfo para não se complicar na tabela. Pelo lado do Ceilândia, os três pontos poderiam colocar o alvinegro em situação confortável em busca da vaga na segunda fase.

Os dois times tiveram boas chances, mas Tatui e Lacerda perderam grandes oportunidades de tirar o zero do marcador. Porém, o que se viu em campo foi um Capital disposta a se recuperar no torneio local. Tanto que, aos 31 minutos do primeiro tempo, o time celeste abriu o placar. Após bola ser colocada na área pelo lado direito, Daniel Felipe cabeceou bem e colocou a Coruja na frente.

Acuado, o Ceilândia não conseguia se impor frente à marcação azul e praticamente não oferecia perigo à Coruja. Com Matheus Lorenzo inspirado, o alvinegro não conseguiu empatar o jogo. Desta forma, o Capital precisou apenas brecar as chances alvinegras e administrar o placar para garantir sua primeira vitória no torneio local.

Mais aliviado com a vitória, o Capital jogará na próxima rodada novamente no Estádio Nacional Mané Garrincha. No próximo sábado (9/2), o time celeste receberá o Luziânia, às 16h30. Já no domingo (10/2), será a vez do Ceilândia ir até o estádio Serejão para entrar em campo diante do Taguatinga, às 10h30.

                               

ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA
6 de feveiro de 2019

Postar um comentário

0 Comentários