Em jogo eletrizante, Cerrado Basquete supera o Pato Basquete pela Liga Ouro

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

O Cerrado Basquete segue embaladíssimo na Liga Ouro. Na noite desta segunda-feira (25/2), o Verdão voltou à quadra para enfrentar o Pato Basquete, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da competição nacional. Em jogo definido somente nos segundos finais, a equipe brasiliense se superou, venceu por 81 a 80 e trouxe mais um triunfo na mala.

O time candango já demonstrou sua força logo nos minutos iniciais do duelo frente ao time paranaense. Comandado por Danilo Sena, o Cerrado Basquete conseguiu abrir vantagem e colocava dificuldades para o time de Pato Branco (PR). No fim do primeiro quarto, a equipe brasiliense saiu vencedora por 17 a 15.

Mostrando poder de reação, o time paranaense voltou mais ligado para a segunda etapa do confronto contra os brasilienses. Tomando o controle do jogo, o Pato Branco passou a encontrar o caminho da cesta e a se portar melhor defensivamente. Com isso, o time da casa tomou à frente do placar, venceu o quarto por 25 a 25 e desceu para os vestiários ganhando por 40 a 37.

Na volta do período de descanso, o time da casa continuou melhor nos arremessos. Porém, o Cerrado Basquete também mostrava o interesse em equilibrar a partida em busca de mais um triunfo na Liga Ouro. Mesmo com Malcolm Allem fazendo nove pontos para os brasiliense, a equipe paranense venceu o período por 19 a 16 e aumentou a vantagem geral para 59 a 53.

No quarto tempo, o Cerrado Basquete mostrou poder de força realizando uma parcial praticamente impecável. Preciso ofensivamente e ligado no sistema defensivo, os brasilienses conseguiram brecar o Pato Basquete e impor seu jogo. Faltando dez segundos e ainda atrás do marcador, o Verdão contou com um arremesso preciso de Evan Zabriski para tomar a frente, vencer o quarto por 28 a 21 e o jogo por 81 a 80.

Está foi a terceira vitória do Cerrado Basquete em quatro partidas disputadas na Liga Ouro. Depois dos dois triunfos fora de casa, o time verde volta a jogar no Distrito Federal. Na quinta-feira (28/2), o adversário será o Unifacisa, às 20h, no Ginásio da Iesplan. Em 12 de março, o time brasiliense retorna ao Paraná para medir forças com o Campo Mourão.

      
GINÁSIO DO SESI, PATO BRANCO (PR)
25 DE FEVEREIRO DE 2019 - 1º TURNO
PATO BRANCO 80 X 81 CERRADO BASQUETE

Postar um comentário

0 Comentários