Brasiliense, Capital, Real e Sobradinho jogam em Goiás, Gama e Santa no Distrito Federal.

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte


Por João Marcelo

O Candangão se inicia daqui a duas semanas e as equipes seguem firme na preparação. Seis times disputaram amistosos na tarde deste sábado (12/01). Brasiliense, Capital, Real e Sobradinho jogaram em terras goianas, Gama e Santa Maria jogaram no Distrito Federal. O atual campeão brasiliense teve seu jogo cancelado por mau tempo. O vice-campeão candango, Gama e Santa Maria venceram seus jogos, enquanto Capital e Real empataram.

A primeira equipe a entrar em campo foi o Sobradinho. O alvinegro tinha a Aparecidense pela frente no CT do Goiás Esporte Clube, em Goiânia/GO. A partida foi marcada para às 16h e teve que ser interrompida devido às fortes chuvas, o time goiano estava vencendo por 1 a 0. Meia hora depois foi a vez do Santa Maria ir à campo. O Santinha recebeu o Playboys, equipe do Novo Gama/GO, no Clube Residencial Santos Dumont e venceu por 3 a 0, gols de Diego, Biro e Cristiano. Às 17h, o Gama recebeu o Ceilandense em seu CT, Ninho do Periquito, e venceu por 1 a 0, gol de Betinho.

Também às 17h, jogaram Brasiliense, Capital e Real. O Jacaré venceu o Goianésia por 2 a 1, gols de Jóbson e Romarinho, no estádio Waldeir José de Oliveira, em Goianésia/GO. A recém-promovida à primeira divisão equipe de Hugo Almeida empatou com o Goiás Esporte Clube em 2 a 2 no estádio da Serrinha/GO. Outro clube brasiliense que empatou foi o Real, o time de Paulo Pereira foi até Inhumas-GO jogar contra o Goiânia e saiu com 2 a 2, gols de Daniel e Eduardo.


O domingo reserva mais dois jogos das equipes da primeira divisão brasiliense. O Ceilândia enfrentará o Atlético-GO às 11h, no estádio Antônio Accioly, casa do Dragão. A equipe goiana informou que a entrada custará 5 reais. Às 16h, será a vez do Luziânia pôr seus atletas para jogar. O bicampeão candango enfrenta a Associação Atlética Anapolina, no estádio Serra do Lago e os torcedores podem acompanhar o jogo levando 1kg de alimento não-perecível.

Na próxima quarta, 16, o Santa Maria fará seu segundo amistoso na pré-temporada. A partida ocorrerá às 17h em Itumbiara/GO e o adversário é a equipe da cidade, Itumbiara Esporte Clube. Bolamense, Formosa, Paracatu e Taguatinga não têm jogos confirmados para os próximos dias. As equipes do Candangão farão seus jogos oficias em 26 e 27 de janeiro pela primeira rodada do campeonato local.