Águia segue se preparando forte para a disputa do Candangão 2019
Foto: Divulgação/Taguatinga

Por Danilo Queiroz

A expectativa da volta à primeira divisão do futebol do Distrito Federal cresce cada vez mais nos lados do Taguatinga. Depois de 19 anos longe, a Águia jogará o Campeonato Candango novamente na temporada 2019. Treinando desde o fim do ano passado, o clube azul está em ritmo forte para preparar o elenco para o torneio local.

Na última segunda-feira (7/1), o TEC apresentou oficialmente os jogadores que estarão à disposição do técnico Ricardo Antônio (que está afastado dos trabalhos por problemas pessoais) para imprensa e torcedores no CT do Jaguar, localizado às margens da BR-001. Todos os treinamentos de preparação para o Candangão 2019 estão sendo realizados na sede do clube.

Para a temporada 2019, o Taguatinga conta, até o momento, com 29 atletas. Os principais destaques são jogadores que possuem uma história recente no futebol candango, como Wesley Brasília, que defendeu Botafogo-DF, Samambaia e Formosa na temporada 2018, o volante Didão, que já levantou a taça local com o Ceilândia, e o goleiro Diogo Marins, que já passou pelo Brasília.

Apesar da grande quantidade de jogadores, o clube azul terá que lutar em busca do entrosamento nos poucos dias que faltam para a estreia no Campeonato Candango. Do elenco que conquistou o acesso no segundo semestre de 2018, apenas o meio-campo Pedrinho, o goleiro Luan, o zagueiro Bruno e o lateral Amaral. Os outros 25 nomes são novatos.

Com os trabalhos a pleno vapor, o Taguatinga tem 19 dias de preparação até a estreia no Campeonato Candango de 2019. O primeiro jogo do time azul no retorno à elite local será em 27 de janeiro, diante do Formosa, às 16h30, no estádio Diogão. Na rodada seguinte, exercerá mando de campo (em local ainda a ser definido) contra o Brasiliense.

Elendo do Taguatinga para 2019


Goleiros: Diogo, Luan e Marlon;
Zagueiros: Bruno, Felipe Lira, Ferrugem, Índio, Moisés, Paulo Vítor;
Laterais: Amaral, Gabriel, Matheus e Renato Marcell;
Volantes: Alekson, Didão, Leandro Lima e Wagner;
Meias: Johnathan, Marquinhos, Pedrinho, Rodrigo Menezes e Wesley Brasília;
Atacantes: Jean Felipe, Jô Baiano, João Maurício, Júlio César, Marcos Vinícios, Ugleizer e Wellington.