Sábado de teste: Brasiliense, Gama, Taguatinga, Paracatu, Sobradinho, Real e Luziânia disputam amistosos

Sete times que irão jogar o Candangão entraram em campo durante o dia
Foto: Divulgação

Por Danilo Queiroz

Faltando uma semana para o pontapé inicial da temporada 2019 do Campeonato Candango, os clubes do Distrito Federal entraram, literalmente, no sprint final da preparação para o torneio local. Durante o sábado, Brasiliense, Gama, Taguatinga, Real, Paracatu, Sobradinho e Luziânia entraram em campo para disputar amistosos de olho nos primeiros compromissos do ano.

Logo pela manhã, o Luziânia já entrou em campo e deu um show de bolas na rede diante do Ceilandense, equipe da segunda divisão do Distrito Federal. Jogando no estádio Serra do Lago, a Igrejinha atropelou o rival vencendo por 5 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Allanzinho, Felipe, Rafinha, Lucas Garcia e Dan.

Durante a partida, o técnico Luiz Carlos Souza teve a oportunidade de observar 22 jogadores do elenco azul. As únicas ausências durante a partida amistosa foram os desfalques do goleiro Márcio Fernandes, que ainda sente problemas relacionados a uma contusão no pé, e o meia Heverton, que foi poupado devido a dores musculares.

O Brasiliense teve que deslocar até Uberaba (MG) para disputar seu último amistoso de preparação para o Candangão contra os donos da casa. Debaixo de um forte sol, o time amarelo acabou ficando no empate por 1 a 1. O gol do Jacaré foi marcado pelo zagueiro Badhuga. Já os mineiros decretaram a igualdade com o atacante Walace.

Para a partida, o técnico Adelson de Almeida sofreu com uma série de desfalques. Nomes importantes como Lúcio, Morais, Erick Flores e Radamés não estiveram à disposição para o duelo contra o Uberaba. Com isso, o professor amarelo aproveitou o último teste oficial da preparação para colocar 19 nomes do elenco em campo.

Em um duelo caseiro, Taguatinga e Gama já deram uma palhinha do que os torcedores poderão ver durante o Candangão 2019. Jogando no CT Ninho do Periquito, o alviverde acabou levando a melhor e venceu a Águia por 3 a 1. Os gols do time gamense foram marcados por Victor Xavier, Wisman e Gordo. Weslley Brasília diminuiu para o TEC.

Sem poder contar com o lesionado Nunes, o técnico Vilson Tadei utilizou 21 atletas do elenco alviverde durante o teste contra o TEC. Comandada pelo auxiliar Gesimar Marques, o time da Águia também sofreu com alguns desfalques. Ao todo, 18 atletas foram testados no segundo compromisso de pré-temporada do time azul.

A Águia Mineira voou alto em mais um jogo-treino de preparação da pré-temporada visando o Candangão. Jogando no estádio Frei Norberto, o Paracatu goleou o Uberlândia-MG por 4 a 1. Os comandados do técnico Joel Cornelli venceram com gols de Maycon Alagoano, Rychely, Carlos Henrique e Leandro Aguiar.

Também na reta final da preparação para o Campeonato Candango, o Real F.C. utilizou o sábado para realizar seu sétimo amistoso de pré-temporada. Enfrentando a equipe amadora do Estrela Vermelha, o Leão do Planalto não teve nenhuma dificuldade para golear os rivais por 6 a 1 e garantir mais um trunfo antes do torneio local.

O atual campeão candango não ficou atrás dos rivais e entrou em campo para testar seu elenco antes do início do torneio local. Jogando contra a equipe amadora do Amigos do Mauro, o Sobradinho venceu a partida sem problemas por 4 a 0. Os gols do Leão do Planalto foram anotados duas vezes por Rafael Fontes, Gabriel Xavier e Lucas Victor.

Postar um comentário

0 Comentários