Para matar a saudade: FFDF marca jogos do Candangão para o Serejão

Serejão receberá a partida entre Taguatinga e Brasiliense pelo Candangão
Foto: Reprodução da Internet

Por Danilo Queiroz

Os torcedores do Distrito Federal finalmente poderão voltar a assistir um jogo válido pelo Campeonato Candango no estádio Serejão. Na tarde desta segunda-feira (21/1), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) confirmou que duas partidas da primeira e segunda rodadas do torneio local devem ser realizadas no estádio de Taguatinga.

O primeiro jogo é entre Brasiliense e Santa Maria, que será antecipado para às 10h30 de sábado e marcará a abertura do torneio local na temporada 2019. Na segunda rodada do Candangão, Taguatinga e Brasiliense devem atuar no principal palco do futebol brasiliense nos anos 2000. A partida está agendada para acontecer em 30 de janeiro, às 16h30.

Apesar disso, o Serejão ainda não está oficialmente liberado. Nesta segunda-feira (21/1), o estádio recebeu mais uma vistoria. Nela, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) apontou restrições em um corrimão e em uma saída de emergência do local. Entretanto, os detalhes não devem ser problema, sendo que o segundo já foi solucionado.

Assim, a FFDF está confiante em contar com o locam. Com isso, a arena de Taguatinga voltará a receber partidas oficiais do torneio local depois de quase um ano. Em 2018, o Bolamense chegou a realizar duas partidas no principal palco do futebol candango nos anos 2000. Porém, após apresentar problemas, o local voltou a sair de cena ao ser interditado.

Em outubro de 2018, o Distrito do Esporte publicou uma série de reportagens detalhando os problemas que estavam impedindo o funcionamento de cada uma das arenas do futebol local.  Na época, a Administração Regional de Taguatinga (responsável pelo Serejão), apontou que estava trabalhando para liberar o estádio.

Para ficar disponível, o estádio Serejão precisava de "reparos nas áreas elétrica e hidráulica e, principalmente, de um projeto de segurança" para atender às exigências do Estatuto do Torcedor. Para 2019, existe a possibilidade de Taguatinga e Brasiliense atuarem como mandantes fixos na arena.

Postar um comentário

0 Comentários