Novo comandante da Águia, Luiz Henrique já comanda os treinos à frente do elenco
Foto: Divulgação/Santa Maria

Por Danilo Queiroz

Após iniciar os trabalhos visando se preparar para a disputa do Campeonato Candango no último sábado (5/1), o Santa Maria fez uma mudança importante em sua comissão técnica. Inicialmente, o clube grená havia anunciado o acerto com Eduardo Vieira para o comando da equipe. Porém, nesta quarta-feira (9/1), a Águia decidiu colocar Luiz Henrique Silva à frente do elenco.

Esta não será a primeira experiência de Luiz Henrique em uma equipe do futebol do Distrito Federal. O novo treinador grená disputou o último Candangão comandando o Bolamense. Na campanha, ele conseguiu manter o time afro-brasileiro na elite do futebol local ao terminar a fase de classificação com a nona posição.

Além dos clubes locais, Luiz Henrique acumula em seu currículo como treinador passagens pelo sub-17 do Flamengo e os profissionais de Riostrense-RJ, Real Noroeste-ES e Aracruz-ES. Dentro dos gramados, o professor da Águia atuava como zagueiro. Enquanto profissional, ele chegou a vestir a camisa do Vasco da Gama.

Com o acerto, ficou definido que Vieira, de 57 anos, atuará como auxiliar técnico do Santa Maria. Credenciado pela Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF), o agora membro da comissão da Águia também acumula passagens por equipes do futebol de Goiás como Hidrolândia-GO, Monte Cristo-GO e Inhumas-GO, seu último clube.

Já com o novo comandante à frente dos trabalhos, o Santa Maria corre contra o tempo para se preparar para a estreia no Campeonato Candango, que acontecerá em 26 janeiro, quando visita o Brasiliense, às 16h30, no estádio Mané Garrincha. Cinco dias depois, o time grená fará seu primeiro jogo como mandante no torneio local diante do Formosa.

Antes, porém, a Águia já tem um compromisso amistoso anotado na agenda para testar os 26 atletas que estão à disposição. Na próxima quarta-feira (16/1), o Santa Maria se deslocará até terras goianas já sob o comando de Luiz Henrique para medir forças contra Itumbiara. O jogo-treino da Águia está marcado para acontecer às 17h,