Segunda rodada termina com eliminação para o Ceilândia e chance de classificação para o Legião.

Arte: João Marcelo/Distrito do Esporte

Por João Marcelo

A segunda rodada da Copa São Paulo rendeu sentimentos diferentes para as equipes brasilienses. Enquanto o Ceilândia sofre com a eliminação precoce, o Legião sonha com a vaga para a fase mata-mata. O alvinegro perdeu sua segunda partida e não tem mais chances de classificação. No Grupo 5, o Legião venceu a equipe de Osvaldo Cruz por 2 a 0 e divide a liderança com o Mirassol, ambos com 4 pontos. O Leão precisa de um empate para prosseguir na competição.

Depois de perder na primeira rodada para o Ceará por 2 a 1, o Ceilândia voltou a campo neste domingo (06) e saiu com mais um revés. Desta vez, o adversário foi o dono da casa, o Andradina-SP. O resultado, 3 a 0, poderia ter sido maior se não fosse a excelente partida que o goleiro ceilandense Matheus fez. O arqueiro praticou boas defesas e ainda defendeu um pênalti no decorrer da partida.

Em situação oposta, o Legião está próximo da segunda fase do campeonato. O time de Marquinhos Carioca atuou de forma precisa e derrotou o Osvaldo Cruz pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo com Daniel, em jogada do lateral Estevão. O Time do Rock ainda manteve o controle da partida durante toda a etapa final e foi coroado com mais um gol, Luander nos acréscimos. Esta foi a primeira vitória do Legião na história da Copinha.

Com mais uma derrota na competição, o Gato Preto está eliminado da Copa São Paulo. A equipe comandada por Leonardo Roquete ainda tem mais um difícil jogo a fazer, será na próxima quarta-feira (09) às 13:45 contra a Ponte Preta. O Legião enfrentará o Mirassol no mesmo dia e horário que o Ceilândia, e um empate classifica as duas equipes para a segunda fase da competição. As duas estão com quatro pontos e com um empate chegariam a cinco, Atlético-GO e Osvaldo Cruz só poderiam ir a quatro.