Giro da Rodada #2 - Visitantes fazem a festa no Candangão

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Danilo Queiroz e João Marcelo

Cinco jogos realizados no meio da semana marcaram a segunda rodada do Campeonato Candango de 2019 com vários gols e amplo domínio dos visitantes. No certame, tres times conseguiram levar três pontos dentro da mala. Brasiliense, Gama e Luziania foram os clubes que aprontaram fora de casa contra Taguatinga, Paracatu e Bolamense. O Real foi o único mandante a se dar bem nos duelos. Santa Maria e Formosa ficaram na igualdade.

Com os resultados, o Candangão 2019 passou a ser liderado pelo Brasiliense, que leva vantagem sobre o Gama no critério de cartões amarelos. Os dois times, inclusive, são os únicos que ainda estão com 100% de aproveitamento no torneio local. Também válido pela segunda rodada, o jogo entre Capital e Ceilândia foi remanejado para 6 de fevereiro devido às obras de recuperação do estádio Mané Garrincha. 29 18 40

Taguatinga 0 x 3 Brasiliense
Na tarde quarta-feira (30/1), o Brasiliense “visitou” o Taguatinga no estádio Serejão e não teve dificuldades para vencer por 3 a 0. Porém, quando o jogo estava zerado, a Águia reclamou em um lance confuso. Após o goleiro Edmar Sucuri defender a bola, ela bateu no travessão e quicou na linha do gol. Os jogadores azuis chegaram a comemorar ao verem a rede balançar (ela foi tocada por jogadores), mas o lance foi anulado na sequência 

O Brasiliense também teve um gol do atacante Gilvan anulado por impedimento. Aos 29, o placar foi aberto para valer. Após o goleiro Luan não conseguiu segurar a bola e ela caiu nos pés de Almir, que só empurrou para a rede. Aos 18 do segundo tempo, o zagueiro Badhuga ampliou em cruzamento. O terceiro gol foi anotado aos 40 minutos após Luquinhas complementar boa troca de passes do time amarelo. 

Paracatu 0 x 1 Gama
A segunda rodada também foi marcada por um choque entre dois dos principais favoritos ao título da edição 2019 do torneio local. O jogo foi disputado no estádio Frei Norberto, em Paracatu, e o alviverde conseguiu se impor para voltar ao Distrito Federal com três pontos de muita importância. Com a vitória, o Periquito está empatado na liderança com o Brasiliense, ambos com seis pontos e 100% de aproveitamento.

Mesmo jogando dentro de seus domínios a Águia mineira teve bastante dificuldade para impor seu futebol e concedia algumas boas oportunidades para o Gama abrir o placar, o que acabou acontecendo aos 47 minutos do primeiro tempo. Após receber a bola na intermediária do ataque, o atacante Gilsinho levou bem e finalizou com categoria para vencer o goleiro Gabriel e decretar o triunfo gamense.

Real 2 x 0 Sobradinho
O jogo entre o Leão do Planalto e o Leão da Serra foi o único a registrar vitória de um visitante no primeiro dia da segunda rodada do Candangão 2019. Sem o Mané Garrincha, o time auri-anil optou por mandar sua partida no estádio Bezerrão, no Gama. No fim das contas, o Real acabou vencendo bem a equipe de Sobradinho pelo placar de 2 a 0 para garantir sua primeira vitória no torneio local.

O nome do jogo foi o atacante Roger Gaúcho, que foi responsável por fazer um dos gols e iniciar a jogada do segundo tento do time. Aos 30 minutos, o camisa 11 do Real abriu o placar após receber belo passe de Serginho. O Leão do Planalto aumentou sua vantagem aos 15 minutos do segundo tempo. No lance, o meio-campo Filipe Cirne recebeu passe de Gaúcho e tocou com categoria no canto do goleiro Rafael Copetti.

Santa Maria 1 x 1 Formosa
A partida reunia duas equipes candidatas a lutar pelo rebaixamento. Uma vitória de qualquer equipe garantiria, além dos três pontos, deixar seu rival direto sem pontuar. Na primeira rodada, o Formosa já havia feito o dever de casa e venceu o Taguatinga, outro clube classificado como "Perigo Z-2". O Santinha havia sido derrotado por 3 a 0 para o Brasiliense. Na ensolarada tarde desta quinta-feira (31), o Tsunami do Cerrado vencia até os quatro minutos finais, quando o Santa empatou a peleja.

O cenário durante todo o primeiro tempo foi o mesmo, bolas lançadas na área, passes errados e sem muito perigo as metas dos goleiros. O lance mais perigoso foi com Agenor, cabeceando e obrigando o goleiro Henrique a praticar uma bela defesa. Na volta do intervalo, gols. O primeiro, Foguinho tabelou com Jessuí e chutou na saída do arqueiro do Santa Maria. O Formosa conseguiu segurar o resultado até os 45 minutos, quando Rael aproveitou a confusão na área e cabeceou para o fundo das redes.

Bolamense 0 x 3 Luziânia
O último confronto da rodada botava de frente duas equipes derrotadas na partida anterior. O Luziânia, derrotado dentro de seu território para o forte Paracatu e o Bolamense, goleado pelo Gama no estádio Bezerrão. Para este embate, o local escolhido foi o Abadião. No forte sol de Ceilândia, destaque para o iluminado Allanzinho, autor de dois gols e que atuou de forma brilhante na vitória de sua equipe, o Luziânia, por 3 a 0.

A vitória da Igrejinha teve um nome no diminutivo: Allanzinho. O meia da equipe goiana mostrou que de pequeno era só o seu nome e marcou duas vezes na partida. O outro gol da azulina equipe ficou por conta de Felipe Tanque. Com a conquista dos três pontos, o Luziânia assumiu a quinta colocação, enquanto o Bolamense amargou sua segunda derrota e continua na lanterna da competição.

Classificação
 Brasiliense - 6 pontos
Gama - 6 pontos
Real - 4 pontos
Formosa - 4 pontos
Luziânia - 3 pontos
6º Sobradinho - 3 pontos
7º Paracatu - 3 pontos
8º Ceilândia - 3 pontos*
9º Santa Maria - 1 ponto
10º Capital - 0 ponto*
11° Taguatinga - 0 ponto
12° Bolamense - 0 ponto

*Capital e Ceilândia tiveram a partida adiada, portanto, não pontuaram na rodada.

Jogos da 3ª rodada

Sábado (02/02)

Brasiliense x Real - 16:15 - Serejão

Domingo (03/02)

Luziânia x Santa Maria - 10:30 - Serra do Lago
Sobradinho x Taguatinga - 11:00 - Augustinho Lima
Ceilândia x Bolamense - 16:00 - Abadião
Formosa x Paracatu - 17:00 - Diogão
Gama x Capital - 17:00 - Bezerrão

Postar um comentário

0 Comentários