Gama, Paracatu e Real disputaram amistosos neste sábado

O Real empatou com o Anápolis em zero a zero

Foto: Igor Evangelista/ASCOM Real

Por João Marcelo

O sábado foi de trabalho para três equipes que jogarão o Candangão 2019. Gama, Paracatu e Real realizaram amistosos visando chegar com entrosamento no início do campeonato. O alviverde foi até Goianésia-GO jogar contra a equipe da cidade, o time mineiro enfrentou o URT, em Minas Gerais e o Leão do Planalto viajou até Anápolis (GO) para enfrentar o Grêmio Esportivo Anápolis. Somente o Paracatu conseguiu sair vitorioso, Gama e Real empataram suas partidas.

O Gama precisou viajar cerca de 220km até o estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO), para encarar o Goianésia Esporte Clube. O nome da partida foi o goleiro gamense Rodrigo Calaça, praticando boas defesas e assegurando o empate em 1 a 1. O gol da equipe brasiliense saiu da cabeça do ídolo Tiago Gaúcho, aos 22 minutos do primeiro tempo, um minuto após o Goianésia ter aberto o placar com Márcio Luiz. 


Também em terras goianas, o Real visitou a equipe do Anápolis. A partida foi bastante truncada e com chances para os dois lados, mas sem êxito nas finalizações. O resultado, sem gols para os dois lados, ficou em segundo plano. Com uma equipe cheia de novidades para 2019, a evolução no entrosamento foi o principal fator da partida. O Leão do Planalto busca seu primeiro título do campeonato brasiliense da história.

De Goiás passamos para Minas Gerais. O confronto "mineirinho" ocorreu entre Paracatu e URT, na casa da Águia Mineira, o estádio Frei Norberto. Foi o primeira partida da equipe após a trágica perda do zagueiro Léo Torres, falecido no primeiro dia de 2019, e contou com muita emoção dos jogadores ao entrarem com a faixa em homenagem ao jogador. O time comandado por Joel Cornelli venceu por um a zero, gol de Leandro Aguiar.

Duas equipes, Real e Paracatu, já tem compromisso marcado. O primeiro será o Real e o adversário é a Sociedade Esportiva Ceilandense. A partida ocorrerá no CT do clube, no Setor de Mansões do Park Way, às 16h da próxima terça (08/01). No dia seguinte será a vez do Paracatu, em mais um jogo contra a URT, desta vez em Patos de Minas-MG às 19h. O Gama não tem amistoso marcado, segundo a própria assessoria do clube. 

Postar um comentário

0 Comentários