Fim da linha: Legião perde para Athlético-PR e é eliminado da Copinha

Legião é derrotado por Athlético-PR e dá adeus à Copa São Paulo
Arte: João Marcelo/Distrito do Esporte

Por João Marcelo

O sonho terminou para o Legião na noite desta sexta (11/01). A equipe brasiliense era a única representante do Distrito Federal que ainda estava viva na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Ceilândia, outra equipe que foi à São Paulo, foi eliminada ainda na primeira fase. A equipe comandada por Marquinhos Carioca sai da competição com uma vitória, um empate e duas derrotas. O time ainda fez dois gols e levou três gols.

A equipe laranja foi eliminada, mas fez história. Essa foi a primeira participação do Leão na Copinha e já conquistou uma vaga para as eliminatórias. No Grupo 5, acompanhado de Mirassol, Osvaldo Cruz e Atlético-GO, o Legião terminou com a segunda colocação. Empatou na primeira partida em 0 a 0 com o Dragão, venceu os donos da casa por 2 a 0 e terminou a fase de grupos perdendo para o Mirassol por 1 a 0.

Na segunda fase, um time tradicional pela frente, Athlético-PR. O Furacão terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e era o amplo favorito para passar à terceira fase. No primeiro tempo, o Legião conseguiu anular as jogadas do clube rubro-negro e os primeiros 45 minutos terminaram sem emoção. No segundo, equilíbrio nos primeiros 15 minutos de partida e chance para o Legião inaugurar o placar.

Nos 30 minutos finais, o Athlético-PR conseguiu impor sua superioridade e balançou duas vezes a rede do goleiro brasiliense. Pouco antes do árbitro apitar o fim do jogo, o Legião conseguiu diminuir. Mas não foi suficiente para levar a partida para os pênaltis. O time de Marquinhos Carioca deixa a competição com a consciência de um bom torneio e quer continuar atingindo maiores voos. A data de volta à Brasília ainda não foi definida pela comissão.

Postar um comentário

0 Comentários