Em São Paulo, Legião prepara últimos detalhes para a estreia na Copinha

Time laranja já está em São Paulo para a disputa da Copa São Paulo
Foto: Divulgação/Legião

Por Danilo Queiroz

Um dos representantes do Distrito Federal na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o Legião está na reta final de sua preparação para principal competição de futebol de base do país. Em Osvaldo Cruz-SP desde os últimos dias de 2018, os 21 atletas do elenco laranja já fizeram reconhecimento do Estádio Municipal Breno Ribeiro, sede das partidas do clube.

O primeiro treino dos comandados do técnico Marquinhos Carioca foi realizado na tarde de 31 de dezembro. Outras atividades estão previstas para antes da estreia da equipe laranja na Copinha. O primeiro jogo do time do Rock na competição está marcado para acontecer em 3 de janeiro, às 16h, diante do Atlético Goianiense.

Antes da disputa do torneio de base, o Legião sofreu a baixa de uma de suas principais revelações nos últimos anos. Destaque do clube nas disputas do Candanguinho e da Segunda Divisão do Distrito Federal, o atacante Vitor Mariano acabou se transferindo para o Brasiliense. Com isso, ele abdicou de jogar a Copinha com o time laranja.

Garantindo vaga na Copa São Paulo após ser vice-campeão do Campeonato Candango de Juniores de 2018, o Legião está no grupo 5, onde também enfrentará Osvaldo Cruz (SP) e Mirassol (SP). A segunda partida será frente aos anfitriões, às 13h45 de 6 de janeiro. Já a conclusão da participação na fase de grupos será contra o Leão da Alta Araraquarense em 9 de janeiro, às 13h45.

Maior torneio de base do futebol brasileiro, a Copinha terá em 2019 a sua 50ª edição. Ao todo, serão 128 clubes distribuídos em 32 cidades sedes, sendo três na capital paulista e as demais espalhadas no restando do estado. Na primeira fase, os dois melhores times de cada grupo se classificam para a etapa seguinte. A sequência do torneio será disputada em sistema mata-mata até a grande final.

Elenco do Legião para a Copinha


Goleiros: Matheus e Willian Oliveira
Laterais: Netinho, Lucas Emanuel, Estevão e Luander
Zagueiros: Davi Naziozeno, Kaio dos Santos, Mateus Ferreira e Matheus Gazela
Volantes: Mário, Peppe, Pedro e Baiano
Meio-campistas: Luigi, Thiago, Albertino Alves, Koala e Felipe
Atacantes: Daniel e Kaka.

Postar um comentário

0 Comentários