De um campeão para outro: Victória Albuquerque, ex-Minas ICESP, é a nova jogadora do Corinthians

Em 2018, Victória foi campeã da Série A2 pelo Minas ICESP e jogará em 2019 pelo Coritnhians, campeão da última Série A1.

Foto: Reprodução

Por João Marcelo

Como todo início de ano, o mercado de transferências fica agitadíssimo. Visando a manutenção do título brasileiro de futebol, primeiro da história do Corinthians, o Timão contratou a meia Victória Albuquerque, ex-Minas ICESP. A atleta viveu um 2018 de glórias, com título da série A2 e estadual pela equipe brasiliense, disputa da Libertadores pelo Osasco Audax e participação na Copa do Mundo Sub 20 pela Seleção Brasileira, campeonato disputado na França.

Apesar de ter apenas 20 anos, Victória já viveu momentos marcantes na sua carreira. Este ano, atuando pelo Minas ICESP, foi campeã da Séria A2 em cima do Vitória-BA e garantiu o acesso da sua equipe à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série A1. Foi, também, campeã do Campeonato Brasiliense, este contra o CREESPOM. A curiosidade dos títulos é que ambos ocorreram no estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF).

Victória Albuquerque comemora título da Série A2 pelo Minas ICESP.
Foto: João Marcelo/Distrito do Esporte

Após os títulos e suas grandes atuações pela equipe do Distrito Federal, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub 20. Em janeiro, campeã do Campeonato Sul-americano Sub 20, competição disputada no Equador. O título rendeu vaga à Seleção para a Copa do Mundo. Em agosto, a brasiliense partiu com suas companheiras para a França. A eliminação ainda na fase de grupos não foi o resultado que esperavam, mas a bagagem de um campeonato internacional foi considerada de extrema valia.

Na volta ao Brasil, mais um campeonato internacional. Desta vez, a disputa da Libertadores pelo Osasco Audax/Ponte Preta, os clubes paulistas disputaram o campeonato em parceria. O Audax chegou à Manaus, cidade-sede do torneio, com uma grande responsabilidade, havia vencido a Liberadores de 2017, esta em parceria com o Corinthians. Com duas vitórias e uma derrota, os times de São Paulo não se classificaram à fase final devido a quantidade de gols feitos, 10 para o chileno Colo Colo contra 5 das equipes brasileiras, o saldo de gols foi igual, 4.

O Corinthians, atento ao mercado e querendo manter o título brasileiro que conquistara em 2018, resolveu acertar com Victória e fez o anúncio em sua rede social. A expectativa por parte da jovem atleta é grande. "As competições a serem disputadas, o interesse no meu futebol, o elenco e a estrutura me motivaram a tomar essa decisão", disse a nova meio-campo da tradicional equipe paulista. A apresentação da jogadora no clube está marcada para 15 de janeiro e a chegada dela à São Paulo dois dias antes, 13 de janeiro.

Victória assinou contrato com o clube paulista por um ano e vai ter calendário cheio durante 2019. O Corinthians vai disputar a Séria A1 (previsto para ter início em abril), Campeonato Paulista (início previsto para março) e a Libertadores (esta prevista para iniciar no segundo semestre). A "ex-mina do Minas" é o segundo reforço da equipe corintiana, que já havia acertado com Giovanna Crivelari, atacante ex-Kindermann (SC). 

Postar um comentário

0 Comentários