Time já está se preparando para a disputa do Campeonato Candango
Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Buscando voltar à elite do futebol do Distrito Federal após 18 temporadas em grande estilo, o Taguatinga continua anunciando as contratações feitas para a disputa do Campeonato Candango de 2019. Na noite de sexta-feira (4/1), o TEC confirmou a chegada de mais quatro nomes: o zagueiro Ferrugem, o lateral-direito Amaral e os volantes Alekson e Leandro Lima.

Com passagens pelo futebol paulista, o zagueiro Rodrigo Ferrugem tem apenas 22 anos. O Taguatinga será a primeira passagem do atleta pelo futebol do Distrito Federal. Antes, o jovem jogador vestiu apenas quatro camisas ao longo de sua carreira: atuou por Primavera, Independente de Limeira, Francana e Mauá, seu último clube.

Ex-Santa Maria, o lateral-direito Amaral já tem vasta experiência no futebol candango. Antes de defender as cores da Águia, ele também vestiu as camisas de Brazlândia, Formosa, Atlético Taguatinga, Botafogo-DF, Ceilandense, Legião, Capital, Luziânia e Dom Pedro. O jogador também acumula passagens por CRB-AL e Nacional-AM.

Já o volante Alekson estava no futebol do piauí. No currículo, o jogador acumula passagens por Flamengo-PI, Fast-AM, Penarol-AM, Botagofo-PI e Barcelona Esportivo-SP. No DF, ele já atuou pelo Atlético Taguatinga, clube se fundiu ao TEC em 2018. Fora do país, ele tem uma breve pelo Dong Thap, do futebol vietnamita.

Para fechar o combo de reforços, o Taguatinga também confirmou a chegada do volante Leandro Lima, que passou pelo Comercial de Ribeirão Preto. Já em pré-temporada, a Águia ainda vai anunciar os outros jogadores que estarão à disposição do técnico Ricardo Antônio na disputa do Campeonato Candango de 2019.