Ceilândia perde e Legião empata na rodada inicial da Copa São Paulo

Legião e Atlético-GO ficam no 0 a 0 enquanto Ceará vence Ceilândia por 2 a 1.

Arte: João Marcelo/Distrito do Esporte


Por João Marcelo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou para as equipes brasilienses. Os representantes são Ceilândia e Legião. O Gato Preto está no Grupo 1 ao lado de Andradina-SP, Ceará e Ponte Preta. Já o Leão do Rock ficou no Grupo 5 com Atlético-GO, Mirassol e Osvaldo Cruz-SP. As duas equipes do Distrito Federal estrearam na tarde desta quinta (03/01) e não conseguiram vencer seus jogos. O Ceilândia saiu derrotado por 2 a 1 para o Ceará e o Legião empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO.

Ambas as equipes entraram em campo no mesmo horário, 16h. O Ceilândia tinha a tradicional equipe do Ceará à sua frente. O primeiro tempo foi aberto, com chances para as duas equipes, mas sem êxito nas finalizações. Os gols saíram somente na etapa final e com um relâmpago. O Ceará abriu o placar com Rick no primeiro minuto e depois ampliou aos 24, Rick novamente. No final da partida, aos 42, Vítor diminuiu para a equipe brasiliense, mas já não dava mais para reagir.

Em Osvaldo Cruz, o Legião enfrentou o Atlético-GO. Os quinze minutos iniciais criaram uma enorme expectativa em quem acompanhava o jogo. Mas ficou só por aí mesmo, as equipes exploraram demais as jogadas aéreas e todas sem sucesso. A morosidade tomou conta da partida e foi o clima do jogo até o apito final. O resultado, zero a zero, mostrou o que foi o sonolento jogo do Grupo 5.

O Ceilândia terminou a primeira rodada na última posição, atrás de Andradina e Ponte Preta, que empataram em 1 a 1, e Ceará, que venceu o Gato Preto por 2 a 1. No grupo do Legião, todos com um ponto. O Osvaldo Cruz e Mirassol estão à frente pois fizeram um gol cada, Legião e Atlético-GO dividem a terceira posição. Na próxima rodada, o Gato Preto enfrentará o Andradina no domingo (06/01) às 13:45 e o Leão do Rock mede forças com o Osvaldo Cruz no mesmo dia e horário.

Postar um comentário

0 Comentários