Brasiliense e Sobradinho têm datas definidas na Copa do Brasil

Sobradinho estreia 6 de fevereiro contra América-RN e Brasiliense uma semana depois contra CRB-AL

Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por João Marcelo

Na tarde desta sexta-feira (11/01), a Confederação Brasileira de Futebol definiu a tabela detalhada dos primeiros duelos da Copa do Brasil. Brasiliense e Sobradinho são os representantes do Distrito Federal na competição. O primeiro a entrar em campo será o campeão candango de 2018, Sobradinho, contra o América-RN. Uma semana depois é a vez do Jacaré Amarelo dar o pontapé no torneio, o adversário é o CRB-AL.

O atual detentor do Candangão será o primeiro clube brasiliense a estrear. A equipe comandada por Victor Santana recebe o América-RN no estádio Augustinho Lima em 6 de fevereiro às 20:30. Esta será a primeira vez que o Sobradinho irá fazer um jogo de Copa do Brasil em sua casa. Na única participação do clube alvinegro na competição, o local escolhido para o confronto foi o estádio Bezerrão, no Gama (DF).

Na quarta-feira posterior, 13 de fevereiro, será a vez do Brasiliense ir a campo. O vice-campeão de 2018 enfrenta o Clube de Regatas Brasil, o CRB-AL, no estádio Mané Garrincha, também às 20:30.  O maior vencedor do Candangão quer apagar a campanha do ano anterior, quando foi eliminado ainda na primeira fase. As datas dos jogos não entram em conflito com o campeonato local, porém pode haver pedido de adiamento por parte dos clubes.

No ano anterior, 2018, o Brasiliense empatou em 1 a 1 com a equipe paulista Oeste e foi eliminado. O Sobradinho não participa da Copa do Brasil desde 2013 quando foi eliminado pelo Botafogo-RJ. A equipe alvinegra empatou a primeira em 0 a 0 e perdeu a segunda pelo placar de 2 a 0. No atual regulamento, o time mais bem sucedido no ranking da CBF tem a vantagem do empate. Portanto, Brasiliense e Sobradinho precisam de uma vitória para prosseguir na competição.

Postar um comentário

0 Comentários