Brasiliense e Real vencem amistosos; Santa Maria e Capital marcam jogos-treino

Times do futebol candango continuam firmes na preparação para o torneio local
Arte: Danilo Queiroz/Distrito do Esporte

Por Danilo Queiroz

A tarde de terça-feira (8/1) foi bastante agitada na preparação de Brasiliense e Real para o Campeonato Candango. Hoje, os dois clubes entraram em campo para disputar amistosos visando a disputa do torneio local. O Leão do Planalto voltou a jogar contra o Ceilandense e venceu por 3 a 0. Já o Brasiliense enfrentou o Grêmio Anápolis e saiu vencedor por 1 a 0.

Sob o comando do técnico Paulo Pereira, o jogo do Real aconteceu no Centro de Treinamentos do clube no Park Way. No primeiro tempo, o time auri-anil atuou com Wender; Caíque, Joeder, Eduardo e Kaká; Belotti, Robinho e Igor Balotelli; Pedrinho, Serginho e Emanuel. Na etapa final, entraram Erick, Vinícius, Paulino e Raphinha.

Ainda nos 45 minutos iniciais, Pedrinho alçou na área, Serginho limpou a jogada e bateu de chapa no canto para fazer 1 x 0. Na sequência, o zagueiro Eduardo sofreu pênalti e Igor Balotelli cobrou e fez 2 x 0. O placar foi encerrado no segundo tempo quando, em nova penalidade máxima, o atacante Pedrinho bateu bem.

Já o Brasiliense foi até o Abadião para jogar contra o Grêmio Anápolis. Durante os 90 minutos de jogo, o técnico Adelson de Almeida colocou em campo Edmar Sucuri, Alex Murici (Gabriel), Badhiuga (Wallace), Lúcio (Welton Felipe) e Gleicinho; Radamés (Aldo), Emerson Martins (Dudu), Morais (Luquinhas) e Peninha (Fabinho); Gilvan (Jobson) e Romarinho (Mirandinha).

O gol do triunfo amarelo saiu logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Lúcio da defesa, a bola alta enganou o goleiro Matheus Kayser, que bateu roupa e colocou a redonda no pé de Romarinho, que abriu o placar. Apesar do resultado magro, o Jacaré pressionou bastante durante o amistoso e criou diversas oportunidades de gol. Se redimindo da falha, o goleiro goiano brilhou.

Santa Maria e Capital marcam amistosos


Após se apresentar para a disputa do Campeonato Candango no último sábado (5/1), o Santa Maria corre contra o tempo para colocar seu elenco em condições de jogo. Visando uma melhor preparação, a Águia já marcou seu primeiro teste de fogo. Na próxima quarta-feira (16/1), o time grená irá até Goiás para encarar o Itumbiara, às 17h.

Depois de disputar dois amistosos preparatórios no fim de 2018, o Capital também voltará a fazer um jogo-treino nos próximos dias. Buscando adversários de maior força, a Coruja agendou um confronto com o Goiás. A partida será disputada no próximo sábado (12/1) no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, às 16h.

Postar um comentário

0 Comentários